A Prefeitura de Garibaldi, por meio da secretaria de Habitação, Trabalho e Assistência Social desenvolveu programa para distribuição de alimentos para a população em situação de vulnerabilidade social, como medida de enfrentamento ao coronavírus (Covid-19).
Considerando que a tendência é o quadro se agravar, busca-se planejar ações para amenizar os impactos socioeconômicos causados pelas ações necessárias à prevenção ao novo coronavírus, como por exemplo, medidas que deverão auxiliar à população que não está conseguindo trabalhar com a quarentena. Assim, perante a sugestão do Comitê Municipal de Atenção ao Coronavírus, a SMHTAS solicitou a compra de cestas básicas para as famílias carentes do município.
Segundo o prefeito Antonio Cettolin, a medida visa garantir o abastecimento de itens essenciais de alimentação para a população afetada pelo coronavírus, oportunizando um pouco mais de tranquilidade neste momento.
Os kits serão distribuídos para os beneficiários do Bolsa Família, inscritos no Cadastro Único e que não recebem o benefício e autônomos. Para evitar a aglomeração de pessoas, como recomendado pelos órgãos de saúde, o beneficiário deverá agendar a entrevista pelo telefone 3462-8240, a partir de segunda-feira, dia 30, das 13h15min às 17h.
Documentação necessária
Beneficiário do Bolsa Família
– Comparecer o titular com o cartão do Bolsa Família.
Inscritos no Cadastro Único e que não recebem o Bolsa Família e Autônomos
– Carteira de Trabalho e/ou comprovante de renda de até 2 salários mínimos;
– Comprovar uma criança núcleo familiar;
– Comprovante de residência;
– Documento de identificação (RG e CPF).
Varejo gaúcho mantém ritmo de forte avanço em setembro
Parceria entre alunos do Colégio Sagrado e Secretaria do Meio Ambiente lança Projeto Bombas Verdes em Bento
Encontro de formação da Campanha da Fraternidade 2025 reúne mais de 160 pessoas em Caxias do Sul