Corpo foi espalhado em diversos locais
Um crime bárbaro chocou Bagé na tarde desta sexta-feira, 30. Uma mulher trans identificada como Jullyane Fernandes, 20 anos, foi estrangulada até a morte, esquartejada e teve seu corpo espalhado por diversos locais pelo namorado, um adolescente de 16 anos, no bairro Tiaraju. O menor de idade foi apreendido e confessou o crime, segundo a Polícia Civil.
De acordo com a titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), Carolina Terres, os dois começaram a namorar há cerca de 10 dias e o crime aconteceu após uma briga. Jullyane era de Dom Pedrito e visitava o adolescente. Conforme a delegada, o menor de idade descreveu friamente os detalhes do crime. Após estrangular a namorada com um fio, ele esquartejou a jovem com um machado, colocou partes do corpo em uma mala e jogou em um matagal às margens da BR-153.
Duas mulheres procuraram a polícia para denunciar que o adolescente, parente delas, contou sobre o crime. Os policiais foram até a casa onde o adolescente morava. A delegada relatou que encontrou demais partes do corpo na residência e outras partes na casa de um vizinho. “Fomos atrás dele, que estava em um vizinho, e foi apreendido. Ele falou friamente que a matou pelo motivo que ela não queria deixar ele sair. Ele deixou a cabeça dela e o tronco nos arredores da casa onde eles moravam. É um horror esse crime, ele falou tranquilamente sobre o fato”, contou Carolina Terres ao Jornal Minuano.
A Promotoria Especializada na Infância e Juventude já está atendendo o caso, que é tratado como feminicídio.
Fonte: Rádio Spaço FM
Foto: Divulgação Polícia Civil
Alunos da EMEF Maria Borges Frota participam de contação de histórias em alusão à consciência negra
Prefeitura realiza reunião com corsan para tratar sobre o abastecimento de água nos bairros
Em formato on-line, OAB/RS realiza eleições nesta sexta-feira