Uma mulher membro de uma ONG de proteção aos animais, registrou uma ocorrência de maus tratos após receber uma denúncia de que uma cadela ferida havia sido abandonada em um barranco em meio ao mato, no vale dos Vinhedos, interior de Bento Gonçalves, na tarde da quinta-feira, dia 7. O boletim de ocorrências, foi registrado na terça dia 12.
No local, às margens da rodovia ERS-444, Linha Busa, a protetora encontrou o animal, da raça Daschsund, mais conhecida como Salsicha, bastante machucado, com as patas enfaixadas e envolta em um moletom, sem conseguir caminhar, devido aos ferimentos.
Com a ajuda de outra protetora a mulher encaminhou a cadela até um hospital veterinário em Veranópolis, onde ela segue. Há a possibilidade de o animal não caminhar mais devido a uma lesão na coluna. A mulher desconfia que a cadela tenha sido atropelado, e sem poder caminhar, motivo pelo qual pode ter sido abandonado no matagal.
Santa Tereza: Passados dois anos de enchente histórica, famílias seguem no aguardo da entrega das casas
Documentário do Instituto Brasil Solidário, “Virando o Jogo”, estreia em Bento Gonçalves
Dino vota pela condenação de Bolsonaro e mais sete; placar está 2 a 0