No último dia 17, na Rua Castelo Branco, no Bairro Planalto, em Carlos Barbosa, uma mulher, idade não informada, foi levada até a Unidade de Pronto Atendimento do município após levar um balde de água + água sanitária no rosto, vindo de um homem do pátio de uma residência situada no local.
Segundo informações, a mulher e uma amiga estariam colhendo bergamota de uma árvore situada no passeio público, em frente à casa. O homem e uma mulher, proprietários da casa, afirmaram que a dupla estaria roubando as bergamotas.
Após uma das mulheres que estava passando pela calçada receber àgua + água sanitária vindos de um balde, a mesma relatou ardência nos olhos e dores no pescoço, sendo encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento do município. A Brigada Militar foi acionada até o local e a ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia.
A mulher que estava com a amiga colhendo as bergamotas afirma que árvores no passeio são bens públicos, que não há proibição para captação dos frutos, desde que não cause dano.
Já o homem que estava no pátio da casa afirmou que as mulheres não poderiam colher os frutos, pois não foram elas quem plantaram, não fizeram a calçada e nem realizam a limpeza do local.
Jornalismo – Unidade Móvel Difusora
Foto: Divulgação
Mais de 400 municípios são premiados por aumentar cobertura vacinal do Rio Grande do Sul
ABE acompanha visita do diretor-geral da OIV ao Brasil e reforça parceria internacional
IDOSO MORRE EM ACIDENTE NA ERS-431, NA COMUNIDADE DE SANTA BÁRBARA, EM SÃO VALENTIM DO SUL