Uma mulher de 57 anos, moradora do bairro São Francisco, em Bento Gonçalves, foi vítima de um golpe de estelionato nesta quinta-feira, dia 2, por volta das 13h15min.
Segundo o Boletim de Ocorrência, os golpistas criaram uma conta de whatsapp utilizando uma foto do filho dela no perfil. Os autores da fraude solicitaram dinheiro para a mulher e ela realizou um pix no valor de R$3.650,00.
Ao perceber ter caído em um golpe, ela registrou o fato na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). As cópias das conversas serão apresentadas na 2ª Delegacia de Polícia.
Tentativa de golpe:
Um homem de 47 anos, morador do bairro Progresso, em Bento, registrou uma ocorrência, onde informa que colocou um veículo a venda pelo Facebook. Um indivíduo, se dizendo interessado em comprar, contatou o homem e identificou-se como delegado do Denarc de Porto Alegre.
Ambos iniciaram a negociação, e o suposto delegado orientou que o homem levasse o carro para Caxias do Sul, e entregasse para um rapaz, que seria filho do delegado e também atuava na polícia.
O homem suspeitou se tratar de um golpe e contatou o Denarc, que confirmou a suspeita e orientou a vítima a registrar um Boletim de Ocorrência.
Fonte: Central de Jornalismo da Rádio Difusora
Foto: Arquivo
(FA)
Defesa Civil realiza reunião de alinhamento das equipes
Secretarias realizam trabalho de desobstrução de bocas de lobo após a forte chuva em Bento
Receita Estadual começa a usar WhatsApp para enviar alertas a empresas e cidadãos