Na noite desta terça-feira, 14, por volta das 21h, uma ação conjunta entre o 36º Batalhão de Polícia Militar com a presença de policiais militares dos setores de inteligência do Vale do Caí, Farroupilha e Caxias do Sul, foi efetuada a prisão de uma mulher de 22 anos por estelionato e golpe do falso depósito.
Em comunhão com seu companheiro que está preso na Penitenciária Industrial de Caxias do Sul, estavam usando imagens da identidade funcional e pessoal de um Policial Militar para praticar golpes de estelionato na cidade de São Sebastião do Caí.
Para se ter uma ideia do golpe, nesta terça chegaram a confirmar a compra de uma moto usando o golpe do falso depósito bancário naquela cidade.
Diante de troca de informações e diligências ela foi presa e a motocicleta recuperada no momento em que fazia a entrega do dinheiro em Caxias do Sul. Ela foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil mediante o flagrante.
As autoridades reforçam o alerta para este tipo de ocorrência, ainda mais utilizando identidade de policiais militares para dar credibilidade ao delito. Que as pessoas fiquem atentas e confiram os dados do comprador e se o dinheiro realmente entrou na conta antes de entregar o bem colocado a venda.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações do 36º Batalhão de Polícia Militar
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves