Uma mulher foi flagrada por uma guarnição do 3° Pelotão de Policiamento Ambiental da Brigada Militar após abandonar um cão de raça indefinida, na tarde desta segunda-feira, dia 28, na rodovia BR-470, próximo à Pipa Pórtico, em Bento Gonçalves.
Conforme informações, na tarde desta segunda, uma guarnição de serviço em atenção a solicitação do Secretário Municipal de Segurança Pública, realizou o salvamento e registro de ocorrência por abandono e maus tratos de um cão de porte médio e de raça indefinida, o qual foi abandonado em via pública pela suspeita.
A mulher estava em um automóvel Ford/Fiesta, placas de Garibaldi, e abandonou o cão nas imediações, porém o animal “perseguiu” o veículo por várias quadras até ser resgatado. A suspeita foi identificada pela placa do veículo e já tem histórico recente pela prática de crime ambiental. Os policiais entraram em contato com a mulher e solicitaram que a mesma comparecesse ao batalhão, fato que não ocorreu até o momento.
Ainda segundo informações da polícia ambiental, no último dia 12 deste mês, ela foi flagrada em uma ocorrência de apreensão de animais silvestres, entre eles saguis e diversos pássaros. A ocorrência agora está com o Ministério Público e com a Polícia Civil. O cão foi resgatado, recebeu os cuidados necessários e já está em lar temporário.
Central de Jornalismo\Unidade Móvel Difusora
Fotos: 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar
STF condena Bolsonaro a 27 anos e três meses de prisão
EMEF Tancredo de Almeida Neves: projeto socioambiental une Educação Financeira e Sustentabilidade na formação de cidadãos conscientes
Praça CEU, em Bento, recebe Silas Isidio em pocket show de lançamento de seu primeiro álbum autoral