Uma mulher foi flagrada por uma guarnição do 3° Pelotão de Policiamento Ambiental da Brigada Militar após abandonar um cão de raça indefinida, na tarde desta segunda-feira, dia 28, na rodovia BR-470, próximo à Pipa Pórtico, em Bento Gonçalves.
Conforme informações, na tarde desta segunda, uma guarnição de serviço em atenção a solicitação do Secretário Municipal de Segurança Pública, realizou o salvamento e registro de ocorrência por abandono e maus tratos de um cão de porte médio e de raça indefinida, o qual foi abandonado em via pública pela suspeita.
A mulher estava em um automóvel Ford/Fiesta, placas de Garibaldi, e abandonou o cão nas imediações, porém o animal “perseguiu” o veículo por várias quadras até ser resgatado. A suspeita foi identificada pela placa do veículo e já tem histórico recente pela prática de crime ambiental. Os policiais entraram em contato com a mulher e solicitaram que a mesma comparecesse ao batalhão, fato que não ocorreu até o momento.
Ainda segundo informações da polícia ambiental, no último dia 12 deste mês, ela foi flagrada em uma ocorrência de apreensão de animais silvestres, entre eles saguis e diversos pássaros. A ocorrência agora está com o Ministério Público e com a Polícia Civil. O cão foi resgatado, recebeu os cuidados necessários e já está em lar temporário.
Central de Jornalismo\Unidade Móvel Difusora
Fotos: 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar
Corede Serra mobiliza região para votar na Consulta Popular
IDENTIFICADO HOMEM QUE MORREU EM ACIDENTE COM TRATOR EM FARIA LEMOS, INTERIOR DE BENTO GONÇALVES
TRÂNSITO RETORNA AO SISTEMA TRADICIONAL DE COMBOIO NA BR 470, SERRA DAS ANTAS, ENTRE BENTO GONÇALVES E VERANÓPOLIS