Uma mulher de 60 anos foi vítima de uma tentativa do golpe do conto do bilhete, no Centro de Bento Gonçalves, na manhã da última quinta-feira, dia 24, mas desconfiou da ação dos golpistas e felizmente não teve nenhum prejuízo.
Conforme ocorrência policial, por volta de 10h20min, a mulher caminhava pela Rua Dr. Casagrande, em direção a Via del Vino, quando foi abordada por uma senhora aparentando a mesma idade da vítima que deu início a um assunto sobre uma suposta compra que ela havia feito em uma loja.
Segundo a golpista o estabelecimento não possuía troco no momento da compra e lhe teria dado um vale. Para a surpresa da vítima o “vale” se tratava de um bilhete de loteria. Neste momento uma mulher aparentando 35 anos se aproximou e começou a interagir com as duas e em dado momento fez uma ligação para um homem, suposto funcionário da Caixa Econômica Federal, que afirmou que o bilhete estava premiado.
A segunda golpista então se ofereceu para ajudar a suposta ganhadora a retirar o prêmio e disse precisar de mais uma pessoa, a vítima. Mesmo já sabendo que se tratava de um golpe a vítima entrou no carro das golpistas, (um veículo Hatch, de cor prata) e as três se dirigiram em direção a Caixa.
Quando estavam nas proximidades a suposta ganhadora disse não portar documentos e que daria R$ 50 mil para cada uma delas para que fossem até a caixa e trocassem o prêmio. Neste momento a vítima revelou às golpistas que sabia se tratar de um golpe mas quis ver até onde elas iriam, e desembarcou do veículo. Ao sair se deparou com um terceiro golpista, um homem que as acompanhava. A vítima não teve prejuízo mas registrou a ocorrência para servir de alerta a população.
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor