Nesta quarta-feira, 15, a Rádio Difusora entrevistou o presidente da CDL/BG (Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves), Marcos Carbone, na data em que expira o Decreto Estadual que proíbe a abertura do comércio em todo o território gaúcho, exceto serviços essenciais.
Antes mesmo do anúncio de Eduardo Leite (PSDB) nesta tarde, em que mantém as restrições para as regiões metropolitanas de Porto Alegre e da Serra Gaúcha, o sentimento era de possível retomada.
“Porta fechada no comércio significa prejuízo. Muitas lojas tem sua sobrevivência ameaçada. Temos que pensar sim na saúde, nos funcionários, mas algumas empresas que não conseguirem se reinventar poderão deixar de existir ou diminuir de tamanho”, disse Carbone a reportagem.
A CDL juntamente com o Sindilojas Regional Bento já havia articulado o pedido de volta gradual ao prefeito Guilherme Pasin, desde que cumpridas todas as exigências e cuidados de saúde. Deste esta terça-feira, 14, foi autorizada a abertura apenas para pagamento de contas.
O chefe de executivo da Capital do Vinho concederia uma entrevista coletiva para explicar mais detalhes das novas medidas na localidade nesta noite, mas foi cancelada. Como presidente da Amesne (Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste) Pasin mantém contatos com gestores e com o gabinete do governador em busca de flexibilização.
Na região são mais de 70 casos positivos de Covid-19. Nesta quarta de 18 casos em Bento, um morador de Serafina Corrêa que estava internado desde março, de 63 anos, faleceu.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor