O procurador-geral de Justiça, Alexandre Saltz, recebeu nesta quinta-feira, 30 de janeiro, a visita do otorrinolaringologista Oswaldo Carpes.
Na ocasião, o médico apresentou projeto que tem a intenção de alertar, especialmente a população mais carente, do quanto a respiração alterada durante o sono impacta no aprendizado e, consequentemente, na evasão escolar. “Estudos mostram que um grande número de crianças com repetência escolar possui obstrução de via aérea. São crianças que respiram mal e por isso têm alteração do sono, irritação, e geralmente são mais obesas. Tem toda uma questão de oxigenação cerebral dificultada pela obstrução de via aérea durante o sono”, explica.
“Entendemos, como instituição que atua na proteção da criança e do adolescente, a importância de alertar a sociedade sobre uma condição que pode se revertida com acompanhamento e, assim, ter reflexos positivos na saúde e na educação das crianças. Inclusive, reduzindo a evasão escolar, um dos nossos principais objetivos na área da educação”, destacou Saltz.
Também participaram do encontro os subprocuradores-gerais de Justiça Heriberto Roos Maciel, Josiane Superti Brasil Camejo, Isabel Guarise Barrios e João Cláudio Pizzato Sidou; o secretário-geral do MPRS, Gilmar Possa Maroneze; e a coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Educação, Infância e Juventude, Cristiane Della Méa Corrales.
Fonte e foto: Ministério Público RS – Imprensa
Rio Grande do Sul apresenta melhora histórica nos indicadores de crimes no campo com ações na área da segurança
Serasa disponibiliza mais de 10 milhões de dívidas para negociação com 99% de desconto
Dia da Independência do Brasil – 7 de Setembro