O procurador-geral de Justiça, Alexandre Saltz, recebeu nesta quinta-feira, 30 de janeiro, a visita do otorrinolaringologista Oswaldo Carpes.
Na ocasião, o médico apresentou projeto que tem a intenção de alertar, especialmente a população mais carente, do quanto a respiração alterada durante o sono impacta no aprendizado e, consequentemente, na evasão escolar. “Estudos mostram que um grande número de crianças com repetência escolar possui obstrução de via aérea. São crianças que respiram mal e por isso têm alteração do sono, irritação, e geralmente são mais obesas. Tem toda uma questão de oxigenação cerebral dificultada pela obstrução de via aérea durante o sono”, explica.
“Entendemos, como instituição que atua na proteção da criança e do adolescente, a importância de alertar a sociedade sobre uma condição que pode se revertida com acompanhamento e, assim, ter reflexos positivos na saúde e na educação das crianças. Inclusive, reduzindo a evasão escolar, um dos nossos principais objetivos na área da educação”, destacou Saltz.
Também participaram do encontro os subprocuradores-gerais de Justiça Heriberto Roos Maciel, Josiane Superti Brasil Camejo, Isabel Guarise Barrios e João Cláudio Pizzato Sidou; o secretário-geral do MPRS, Gilmar Possa Maroneze; e a coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Educação, Infância e Juventude, Cristiane Della Méa Corrales.
Fonte e foto: Ministério Público RS – Imprensa
MULHER MORRE EM INCÊNDIO NA LINHA COLUSSI, INTERIOR DE MONTE BELO DO SUL
Trupe Dosquatro realiza apresentações da performance “espaços continuum”, neste sábado e domingo em Bento
Campanha de Conscientização sobre as Hepatites Virais e sobre a Violência contra a Pessoa Idosa ocorre nesse sábado, 12 de julho, na Via Del Vino