MP-RS recebe doação de mais de 1,5 mil kits de materiais escolares a estudantes atingidos pelas enchentes

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) recebeu mais de 1,5 mil kits de material escolar que vão beneficiar alunos da rede pública afetados pelas enchentes, para que tenham condições de seguir frequentando as aulas, depois da calamidade no mês de maio.

O material escolar foi doado pela Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), por promotores, promotoras, procuradores e procuradoras de Justiça e pela sociedade.

Lançada pelo MPRS, por meio do Centro de Apoio Operacional da Educação, Infância e Juventude (CAOEIJ), a campanha “Doação Nota 10” tem como objetivo arrecadar material escolar para imediatamente enviar kits aos alunos que estão começando a voltar às aulas, depois de muitos dias afastados das escolas por causa das cheias.

Os kits com dois cadernos capa dura, lápis preto, canetas azul e preta, borracha, apontador, caixa de lápis de cor, estojo de canetinhas e mochila foram montados nesta segunda-feira, dia 17 de junho, pela coordenadora do CAOEIJ, Cristiane Della Méa Corrales, com ajuda da coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, Ivana Battaglin, da procuradora Denise Casanova Villela, da promotora Patrícia Zanchi Cunha, de servidores do MPRS voluntários e voluntárias da sociedade civil.

A promotora de Justiça Cristiane Corrales ressaltou a importância dos gaúchos seguirem contribuindo e doando: “o material escolar sempre agrada muito às crianças e nesse momento de tanto sofrimento é uma forma de afeto, de melhor acolhê-las no retorno à escola. E faço um apelo à sociedade gaúcha, que continue colaborando. Nós precisamos de mais kits para fornecer aos nossos alunos. Toda ajuda é bem-vinda e a campanha ‘Doação Nota 10’ não tem data para terminar. Doem o que puderem que o MPRS fará o kit chegar aos alunos que perderam tudo, inclusive, o seu material escolar, para que eles possam exercer o direito à educação, o direito de estarem na escola, que é o lugar onde eles precisam estar nesse momento”.

ONDE ENTREGAR

As doações podem ser entregues na Secretaria das Promotorias de Justiça de todo o Estado. Encontre aqui os endereços do MPRS na sua região.

O QUE DOAR

O MPRS sugere a doação do kit escolar completo, mas também podem ser doados itens separados.

Sugestão de kit: 2 cadernos capa dura, 2 lápis pretos, 1 caneta azul, 1 caneta preta, 1 borracha, 1 apontador, 1 caixa de lápis de cor (12 cores), 1 estojo de canetinhas (12 cores) e a mochila.

Fonte: MP-RS – Imprensa

PG

error: Conteúdo Protegido