A promotora de Justiça Silvia Regina Becker Pinto vai recorrer para ampliar a pena imputada ao réu Anderson dos Santos Maciel, condenado pelo Tribunal do Júri na tarde desta quinta-feira, 22, a sete anos de prisão em regime semiaberto por tentar matar João Cleber Vieira da Silva. O crime é considerado hediondo, motivo pelo qual a representante do Ministério Público entende ter sido baixa a dosimetria da pena.
O delito ocorreu no final da tarde de 9 de setembro de 2009, no Bairro Ana Rech, em Caxias do Sul. Na oportunidade, o réu deslocou-se até as proximidades da residência da vítima, com a intenção de matar, e atirou na direção de João Cleber. A vítima foi prontamente socorrida por familiares e amigos e encaminhada ao hospital, onde recebeu atendimento médico e sobreviveu.
A ação ocorreu por motivo torpe, já que o denunciado agiu com sentimento de vingança, em razão de João Cleber ter se apropriado de dois tijolos de cocaína de propriedade do réu. O delito foi cometido para assegurar a ocultação do crime de tráfico de entorpecentes, porque a vítima pretendia delatar Anderson à autoridade policial na mesma oportunidade em que procederia a entrega da droga.
Fonte: MP/RS
IDENTIFICADOS CORPOS CARBONIZADOS ENCONTRADOS NO INTERIOR DE CARRO NA ÁREA RURAL DE VESPASIANO CORRÊA
IDENTIFICADO HOMEM QUE MORREU EM ACIDENTE COM TRATOR EM FARIA LEMOS, INTERIOR DE BENTO GONÇALVES
Brigada Militar prende dupla por tráfico de drogas e receptação no Borgo em Bento Gonçalves