Movimento Negro Raízes será gestor de fundo arrecadador em campanha NACIONAL de doação de iniciativa do Cantor CHICO CÉSAR para os QUILOMBOS atingidos pela enchente no RS

#MudaRS – Campanha de doação para salvar vidas nos Quilombos destruídos pelas enchentes no Rio Grande do Sul.
Chico César e Cláudio Jorge lançaram música nesta sexta-feira (09) sobre conscientização ambiental com participação de Gelson Oliveira.
Sensibilizados pela situação da população quilombola no RS, que vive em estado de calamidade agravado pelas enchentes, os três artistas interpretam ‘Muda’, nova canção que serviu de inspiração para uma campanha de doação para os quilombos gaúchos.
Ao lado do Instituto Cultne, que é Manifestação da Cultura Brasileira e Patrimônio Material Cultural do Rio de Janeiro, os músicos lançaram também um videoclipe, produzido por Dom Filó e dirigido por David Obadia, para aumentar a visibilidade e o número de doadores envolvidos na causa.
“Nossos irmãos foram muito pouco assistidos, porque as doações não chegam até eles. Quanto mais o tempo passa, mais difícil é a situação dos quilombos. Precisamos agir e ajudar”, completa Chico César.
As doações serão administradas pelo Movimento Negro Raízes, de Bento Gonçalves RS, detentor de 03 Prêmios Zumbi dos Palmares, concedidos pela Assembleia Legislativa do Estado, por ações na Cultura e no Social, sendo este o maior prêmio de referência Negra do Estado do Rio Grande do Sul, e o Movimento por conseguinte, uma das Representações Negras mais reconhecidas no RS.
A instituição conta com a assessoria jurídica do Dr. Ivan Camargo (grupo O Sul é Afro) e com o apoio do Clube de Difusão Cultural e Técnico Visconde de Rio Branco, de Passo Fundo.
“Sempre lutei contra o apagamento histórico da população afro-descendente e o RS possui cerca de 20% da população que fica invisibilizada. Hoje, nós podemos montar nossa própria rede de apoio para reconstruir nosso legado.”, acrescenta Dom Filó.
Para doar, acesse @cultne nas redes sociais ou o site https://cultne.org.br/
Chave Pix: movimentonegroraizes@gmail.com
O videoclipe está disponível gratuitamente na Cultne.TV, através do canal 2134 do Samsung TV Plus, na Pluto TV, na TCL Channels e no site www.cultne.tv
error: Conteúdo Protegido