O Movimento Negro Raízes de Bento Gonçalves, emitiu na noite de quinta-feira, dia 13, em sua página, uma nota de pesar pelo falecimento de Rubens Alves dos Santo, morto aos 73 anos de idade.
Na nota, a entidade cita o fato de Alves ser um dos fundadores da Sociedade Educativa e Cultural 20 de Novembro, e lembra que o mesmo lutou por respeito e igualdade para os homens, além de enviar condolências aos familiares de Alves.
Confira a nota:
NOTA DE PESAR/FALECIMENTO
O Movimento Negro Raízes com profundo PESAR se despede do amigo RUBENS ALVES DOS SANTOS, que iniciou suas lutas há muitos anos, você que foi símbolo e exemplos a serem seguidos no combate ao racismo.
Rubens foi um dos fundadores e Presidente da Sociedade Educativa e Cultural 20 de Novembro.
Pessoa que lutou por um mundo mais digno e igual, que lutou para que todos e todas fossem respeitadas e tivessem seus direitos garantidos como todo ser humano deve ter. Nossas condolências aos filhos Titi Santos, Rubensmar Alves dos Santos (Pita) e Rubia Santos e demais familiares e amigos.
Movimento Negro Raízes
O velório ocorre na Sala B das Capelas São José de Bento Gonçalves e o Sepultamento está marcado para, às 16h desta sexta, dia 14, no Cemitério Público Municipal Central
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor