Nesta segunda-feira, 24 de junho, data em que o CIC Bento Gonçalves completa sua história de 110 anos de atuação, desde sua fundação em 1914, a Coordenação do Movimento Negro Raízes, representada por Solana Corrêa, Marcus Flavio e Artur Lopes, foi recebida nas dependências da entidade, pelo Presidente Carlos Lazzari, e por Caroline Moras Basso (integrante da Diretoria Executiva).
Em pauta
* A representatividade Negra no setor público e privado em Bento Gonçalves;
* O acolhimento e inserção de questões envolvendo etnia e afins no setor privado;
* A representação das diversas etnias que compõe o município de Bento Gonçalves, em Feiras e eventos turísticos, comerciais e culturais;
* A disponibilidade de parceria educacional, social e cultural, para assuntos afins, entre o CIC e Movimento Negro Raízes.
O movimento agradeceu a receptividade e acolhida pelo CIC Bento Gonçalves, através de seu Presidente Carlos Lazzari e Executiva Caroline Moras Basso.
A trajetória do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG) iniciou em 24 de junho de 1914 – na época, com a denominação de Associação Comercial.
Décadas mais tarde, com sua atuação já consolidado junto à comunidade empresarial bento-gonçalvense, a entidade ampliou ainda mais a sua abrangência, acolhendo em sua composição, a partir 9 de março de 1981, o Centro da Indústria Fabril.
Atualmente, são cerca de 700 associados compondo a entidade.
Fonte: Movimento Negro Raízes-BG
PG
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves