Movimento Negro Raízes é recebido no CIC Bento Gonçalves (Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves)

Nesta segunda-feira, 24 de junho, data em que o CIC Bento Gonçalves completa sua história de 110 anos de atuação, desde sua fundação em 1914, a Coordenação do Movimento Negro Raízes, representada por Solana Corrêa, Marcus Flavio e Artur Lopes, foi recebida nas dependências da entidade, pelo Presidente Carlos Lazzari, e por Caroline Moras Basso (integrante da Diretoria Executiva).
Em pauta
* A representatividade Negra no setor público e privado em Bento Gonçalves;
* O acolhimento e inserção de questões envolvendo etnia e afins no setor privado;
* A representação das diversas etnias que compõe o município de Bento Gonçalves, em Feiras e eventos turísticos, comerciais e culturais;
* A disponibilidade de parceria educacional, social e cultural, para assuntos afins, entre o CIC e Movimento Negro Raízes.
O movimento agradeceu a receptividade e acolhida pelo CIC Bento Gonçalves, através de seu Presidente Carlos Lazzari e Executiva Caroline Moras Basso.
A trajetória do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG) iniciou em 24 de junho de 1914 – na época, com a denominação de Associação Comercial.
Décadas mais tarde, com sua atuação já consolidado junto à comunidade empresarial bento-gonçalvense, a entidade ampliou ainda mais a sua abrangência, acolhendo em sua composição, a partir 9 de março de 1981, o Centro da Indústria Fabril.
Atualmente, são cerca de 700 associados compondo a entidade.
Fonte: Movimento Negro Raízes-BG
PG
error: Conteúdo Protegido