A Assembleia Legislativa realizou na tarde desta quarta-feira (21) Sessão Solene em homenagem ao Dia Estadual da Consciência Negra, celebrado em 20 de Novembro. A sessão contou com a presença de representantes e homenageados da comunidade negra rio-grandense, indicados ao Troféu Deputado Carlos Santos e vencedores do Prêmio Zumbi dos Palmares 2018.
Dentre os agraciados, o Movimento Negro Raízes com o Prêmio Zumbi dos Palmares, uma distinção concedida, anualmente, a entidades e ou personalidades que atuam em prol da valorização e do desenvolvimento da comunidade negra nas áreas cultural, política, social, esportiva e religiosa.
Movimento Negro Raízes, representado pelos coordenadores Solana Correa e Marcos Flávio Ribeiro. Sediado em Bento Gonçalves, foi idealizado em janeiro de 2018 e tem por objetivo a difusão da causa negra e todos os temas que a orbitam como, por exemplo, racismo, preconceito e intolerância religiosa, e também para enaltecer a cultura negra e a representatividade do homem e da mulher negra na sociedade local e regional. Desenvolve dinâmicas para escolas, e também para público adulto, compostas de palestras pedagógicas e oficinas que demonstram as manifestações culturais negras, principalmente a partir da dança e música.
Os demais agraciados:
- Área Social – Ruben da Silva
- Área Política – Reginete Bispo
- Área Esportiva – Paulo Renato da Silva (Banha)
- Área Religiosa – José Luiz Almeida Rodrigues (Pai Luizinho de Ogum)
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
EMEF Tancredo de Almeida Neves: projeto socioambiental une Educação Financeira e Sustentabilidade na formação de cidadãos conscientes
Praça CEU, em Bento, recebe Silas Isidio em pocket show de lançamento de seu primeiro álbum autoral
Soul Duetos movimenta Rua Coberta com shows gratuitos neste fim de semana