O ponto alto foi a Santa Missa, celebrada às 10h30min no Santuário. A celebração foi um momento de profunda gratidão e renovação da fé, onde os participantes puderam refletir sobre o significado do Jubileu dos Peregrinos da Esperança
Em um belo dia de fé e comunhão, o Movimento de Cursilhos de Cristandade (MCC) da Diocese de Caxias do Sul promoveu, no sábado, 27 de setembro, uma peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha. O evento marcou a celebração diocesana do movimento no Jubileu dos 2025 anos do nascimento de Jesus, reunindo dezenas de cursilhistas da região.
A jornada teve início às 09h45min, com a concentração dos fiéis no começo da Avenida Dom José Barea, que dá acesso ao Santuário. Em clima de oração e alegria, os peregrinos caminharam juntos até a Casa da Mãe. O ponto alto foi a Santa Missa, às 10h30min. A celebração, presidida pelo padre Gilnei Fronza, foi um momento de profunda gratidão e renovação da fé, onde os participantes puderam refletir sobre o significado do Jubileu dos Peregrinos da Esperança e a importância de caminhar com a Igreja.
Fonte / foto: Diocese de Caxias do Sul
SUS Gaúcho irá reduzir em até 70% as maiores filas de consultas especializadas no RS
Câmara aprova isenção do IR para quem ganha até R$ 5 mil
EMEFE Caminhos do Aprender: curta-metragem abre diálogos de transformações empáticas e cidadãs em Bento