Movergs e Sindmóveis empossam novas diretorias

Evento realizado na segunda-feira, 12, apresentou os diretores e conselheiros que estarão à frente das entidades moveleiras no biênio 2023/2024

Resiliência, perspectiva de trabalho intenso e muito amor pelo setor moveleiro. Essa foi a atmosfera da cerimônia que empossou as diretorias que no biênio 2023/2024 estarão à frente da Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs) e do Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis), principais entidades gaúchas do setor. Realizado nesta segunda-feira, 12, em Bento Gonçalves, o evento contou com a presença de autoridades, lideranças, empresários, profissionais da imprensa e convidados.

No discurso que marcou sua despedida de duas presidências consecutivas na Movergs, o empresário Rogério Francio ressaltou que a experiência foi desafiadora, mas ainda mais honrosa. “Me sinto extremamente grato pela confiança em mim depositada pelos diretores, conselheiros e associados nesses quatro últimos anos. Daqui a alguns dias, encerramos oficialmente nossa caminhada na Movergs para dar espaço a profissionais com novas experiências e ideias, mas igualmente comprometidos com o setor moveleiro”, disse.

Na sequência os convidados ouviram o novo presidente da entidade, empresário Euclides Longhi, que contou um pouco sobre seus planos para a Movergs nos próximos dois anos. “O setor moveleiro gaúcho é forte e capaz de se reinventar em meio às dificuldades, mas para dar certo é preciso a união de toda sua cadeia produtiva. Por isso vamos assumir a Movergs com a missão de fortalecer cada vez mais o associativismo. Também será dada uma atenção especial a ações junto ao governo municipal, estadual e federal, buscando benefícios para todo o setor moveleiro”, assegurou Longhi, que trabalha há 45 anos no segmento.

Quem também se despediu foi o empresário Vinicius Benini, que presidiu o Sindmóveis por duas gestões. Emocionado, enfatizou a importância da entidade em seu crescimento pessoal e profissional. “Quando assumi a presidência do Sindmóveis para o biênio 2019/2020, sendo o presidente mais jovem à frente da entidade, pensei em como a minha gestão se diferenciaria das outras e o que eu teria a acrescentar. A grandiosa missão de representar as indústrias do principal polo moveleiro do Brasil só foi possível porque tive ao meu lado um conselho sábio, uma equipe técnica preparada e uma diretoria dedicada. Saio tendo grandes amigos que não hesitaram em tornar os últimos quatro anos um verdadeiro sucesso, a despeito das adversidades – que foram muitas”, lembrou.

Benini será sucedido por Gisele Dalla Costa, que iniciou sua trajetória no setor moveleiro há mais de 20 anos e agora chega à presidência do Sindmóveis com um grupo de diretores altamente motivado. “No que depender de mim, dos diretores e dos conselheiros, não vai faltar sinergia e dedicação de todos nós nos próximos dois anos. Afinal, estou ao lado de profissionais que ocupam diferentes cargos, em diferentes empresas, trazendo experiências que vão enriquecer a atuação da entidade e beneficiar a cadeia como um todo. Vamos iniciar nossa gestão com dois grandes desafios: a realização da Movelsul Brasil, em agosto de 2023, e a emblemática 25ª edição do Prêmio Salão Design”, resumiu.

Desde outubro de 2020, as duas maiores entidades representativas do setor moveleiro no Rio Grande do Sul atuam com unificação administrativa, otimizando recursos humanos e financeiros. A parceria vem dando tão certo que, em março de 2022, as entidades realizaram a primeira edição conjunta das tradicionais feiras Fimma e Movelsul – estratégia que será repetida em agosto de 2023. Agora, Sindmóveis e Movergs experimentam um formato de gestão no qual alguns diretores são partilhados. Essa parceria segue a tendência da economia colaborativa e foi um grande acerto, especialmente para enfrentar um momento tão delicado como a pandemia.

LIDERANÇAS COMENTAM A POSSE

Em sua fala, o presidente da Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel), Irineu Munhoz, ressaltou que Movergs e Sindmóveis são entidades que representam a maturidade e o profissionalismo do empresariado gaúcho. “Isso é motivo de orgulho para a Abimóvel, porque evidencia o pensar maior da indústria, a alternância de líderes nas entidades e a responsabilidade com a cadeia produtiva de madeira e móveis. O desafio assumido por vocês [Euclides e Gisele], aliado ao espírito de comprometimento, equipe e união, é fundamental para prosperar e atingir os objetivos das empresas, do setor e dos associados”, declarou.

Deputado Estadual eleito do Rio Grande do Sul e ex-prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin reforçou seu compromisso de representar os empresários de Bento Gonçalves e região na Assembleia Legislativa. “A indústria transforma, oportuniza, emprega e gera dignidade. É dessa forma que encaro esse setor tão importante para nossa região e nosso município”, enfatizou Pasin.

O prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Segabinazzi Siqueira, frisou a maestria que o setor empresarial tem para enfrentar adversidades. “Passamos por dificuldades e conseguimos nos reinventar. Vimos a ‘feira das feiras’ acontecer em Bento Gonçalves, com pessoas do Brasil e do mundo inteiro vindo para cá. A gente consegue mudar a perspectiva, evoluir com as próprias dificuldades. Temos um futuro incrível”, lembrou o chefe do executivo municipal, expressando seu otimismo para os próximos anos.

DIRETORIA DA MOVERGS – BIÊNIO 2023/2024

 

Presidente: Euclides Longhi (Multimóveis)

Vice-presidente: Vitor Agostini (Casttini)

Diretora Adm./Financeira/Jurídica: Cintia Weirich (De Lucci)

Diretor Comercial: Cacildo Tarso (Todeschini)

Diretor de Infraestrutura: Basilio Vivan (Genialflex)

Diretor de Serviços: Romeu Dalcin (Dalmóbile)

Diretor Internacional: Daniel Segalin (Telasul)

Diretor de Inovação: Renato Bernardi (Bernardi Consulting)

Diretor de Comunicação: Diego Machado (Evviva)

CONSELHO FISCAL DA MOVERGS – BIÊNIO 2023/2024

Claudiomar Verza (Universum)

Edson Pelicioli (Ideias e Conceitos)

Rogério Francio (RF Consultoria)

CONSELHO CONSULTIVO DO PRESIDENTE DA MOVERGS

Euclides Rizzi (Lidear Máquinas)

Deyvi Santarosa (Unimaq)

Maurício Alexandrini (Bigfer)

 

DIRETORIA DO SINDMÓVEIS – BIÊNIO 2023/2024

Presidente: Gisele Dalla Costa (Motiva Móveis)

Vice-presidente: Priscila Manfroi (SCA)

Diretora Adm./Financeira/Jurídica: Cintia Weirich (De Lucci)

Diretor Comercial: Cacildo Tarso (Todeschini)

Diretor de Infraestrutura: Cleiton Skibinski (Pozza)

Diretor de Serviços: Romeu Dalcin (Dalmóbile)

Diretor Internacional: Cleberton Ferri (Carraro)

Diretor de Comunicação: Diego Machado (Bertolini)

Diretor do Prêmio Salão Design: José Ferro (Unicasa)

CONSELHO FISCAL DO SINDMÓVEIS – BIÊNIO 2023/2024

Jeferson Bertolini (Bertolini)

Vinicius Benini (Pozza)

Volnei Benini (BRV Móveis)

Henrique Tecchio (Bentec)

CONSELHO ADMINISTRATIVO DA MOVERGS E DO SINDMÓVEIS

Henrique Teccio (Bentec)

Leandro Mazzocatto (Madem)

Rogério Francio (RF Consultoria)

Sérgio Dalla Costa (Motiva Móveis)

Vinicius Benini (Pozza)

Volnei Benini (BRV Móveis)

SOBRE A MOVERGS

A Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs) é a entidade que representa as 2.409 indústrias do setor moveleiro gaúcho – uma potência que, no primeiro semestre de 2022, registrou faturamento de R$ 5.415.764.261. Há 35 anos, a Movergs trabalha em prol do fortalecimento e do fomento de oportunidades para a cadeia produtiva. Comprometida com a defesa dos interesses de seus associados, a entidade atua na ampliação de sua representatividade no contexto político-econômico nacional.

SOBRE O SINDMÓVEIS

O Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves foi criado em 1977 para representar o polo moveleiro dos municípios de Bento, Monte Belo do Sul, Pinto Bandeira e Santa Tereza – hoje com mais de 300 indústrias. A entidade atua amarrando as pontas da cadeia de modo que todo o setor possa se desenvolver com consistência e proposição de valor. Um trabalho que não se limita à Serra, pois projetos como a feira Movelsul, o Prêmio Salão Design e o Orchestra Brasil são de amplitude nacional e internacional.

Fonte: Assessoria de imprensa

(KPJ)

 

error: Conteúdo Protegido