Sindmóveis está colhendo bons frutos de projetos inovadores, como o subsídio de estandes para micro e pequenas empresas associadas
Faltando sete meses para a Movelsul Brasil 2020, a principal feira de móveis da América Latina para o lojista e importador, a organização da feira está cada vez mais próxima da ocupação total dos espaços. Até o momento, 80% da metragem disponível está comercializada. Serão cinco pavilhões com expositores de alta escala, decoração, planejados e mobiliário corporativo.
Grandes empresas já confirmaram presença na feira, promovida pelo Sindmóveis Bento Gonçales, e uma agenda intensa de projetos paralelos amplia os atrativos para o público nacional e estrangeiro. Empresas como Bertolini, Carraro, Castor Colchões, Caemmun, Henn, Herval, Kappesberg, Moval, Santos Andirá e Tramontina estão entre as confirmadas.
Faltando sete meses para a Movelsul Brasil 2020, a diretoria da feira conduz ações para a atração de visitantes qualificados e outros projetos especiais para potencializar a geração de negócios – a exemplo da atração de lojistas do segmento de e-commerce e mobiliário corporativo; o planejamento de rodadas de negócios com 100 importadores; a vinda de outros 300 compradores nacionais a convite da feira e a diversificação do mix de expositores.
O presidente do Sindmóveis Bento Gonçalves, Vinicius Benini, destaca o sucesso da ação inédita de subsídio de estandes para micro e pequenas empresas. Essa modalidade de apoio foi criada para empresas locais associadas da entidade e o apoio foi aplicado a 20 estandes do pavilhão C da feira – com metragem de 25 metros quadrados, montagem básica inclusa e subsídio de 50% pelo Sindmóveis. Todos esses espaços já foram comercializados. “A Movelsul tem espaço para todos: afinal, crescer também é questão de oportunidade”, destaca o presidente do Sindmóveis e da Movelsul Brasil, Vinicius Benini.
Mais sobre a Movelsul Brasil
Promovida pelo Sindmóveis Bento Gonçalves, a Movelsul Brasil é a maior plataforma de negócios da América Latina para o setor moveleiro, orquestrando um ambiente de vendas e incremento de imagem para a indústria de móveis, decoração e complementos. Em sua história, a Movelsul Brasil já teve mais de 1.700 empresas expositoras. A primeira edição da feira aconteceu em 1977, ano em que o setor moveleiro consolidou-se como atividade líder na economia de Bento Gonçalves.
A feira é promovida a cada dois anos, reunindo expositores dos segmentos de escritório, cozinha, dormitórios, área de serviço, banho, móveis para jardim, eletros, copas, salas de jantar e estar, tapetes, estofados e colchões. Além do público qualificado de lojistas brasileiros, a Movelsul Brasil tem um forte posicionamento internacional nos mercados de interesse para a indústria brasileira de móveis.
A campanha de comunicação da Movelsul Brasil 2020 valoriza os atributos turísticos locais que tornam a Movelsul Brasil uma feira única em seu segmento. O “terroir moveleiro” que a campanha exalta é traduzido pelo mote “Design é da Nossa Natureza”, permeando toda a identidade visual da feira e peças publicitárias. O conceito defende que o design está no DNA do polo moveleiro de Bento Gonçalves, que esse é um ambiente colaborativo, inovador, em que a beleza enquadra o cotidiano das pessoas e onde a necessidade de fazer mais com menos estruturou a economia de colonização italiana. Tudo isso é design: beleza, colaboração, inovação e economia.
Em 2020, a Movelsul Brasil será realizada de 16 a 19 de março, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves.
Movelsul Brasil 2020
Feira de Móveis e complementos para o lojista e importador
Quando: 16 a 19 de março de 2020, das 12 às 19h
Onde: Parque de Eventos de Bento Gonçalves (Alameda Fenavinho, 481)
Entrada gratuita mediante credenciamento. Aberta apenas ao público profissional (lojistas, representantes, arquitetos, designers, decoradores, importadores, profissionais da construção civil e imprensa)
Defesa Civil realiza coleta de assinaturas para instalação de Pluviômetros em Bento Gonçalves
Executivo poderá contratar novos Contadores após aprovação de projeto na Câmara Bento
Vereadores aprovam reajuste salarial para médicos de Bento Gonçalves