Sessenta e cinco motoristas e cobradores das empresas Carris, Trevo/Restinga, Via Leste, VTC, Belém Novo, Sudeste, Navegantes/MOB, Sopal/MOB e Consórcio Mais participaram, nos dias 24 e 29 de outubro, de um curso para desenvolver uma cultura de empatia, cuidado e atenção ao idoso. Ministrado pela Escola Pública de Trânsito do DetranRS e EPTC, o curso surgiu a partir a análise da acidentalidade realizada pelo Programa Vida no Trânsito, que detectou 30% das mortes derivadas de atropelamentos de idosos na Capital.
Ao subsidiar operadores do transporte coletivo para o fortalecimento de políticas de prevenção de lesões e mortes no trânsito de idosos por meio da qualificação, planejamento, monitoramento, avaliação e acompanhamento das ações, a atividade busca proteger o idoso tanto na condição de passageiro de ônibus quanto na condição de pedestre.
Dentre os assuntos abordados no curso, estiveram as características do envelhecimento e efeitos que podem colaborar com o atropelamento, bem como doenças ou condições prevalentes em idosos que repercutem na mobilidade.
O curso foi realizado no Auditório da Secretaria de Segurança Pública do RS, no Centro de Porto Alegre.
Esportivo joga em Lajeado em busca da primeira vitória na Série A-2
Reinaugurada a ponte sobre o Arroio Marrecão, em Santa Tereza
Cerca de 20 mil devotos participam da 146ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio na manhã deste sábado