Nesta terça-feira, dia 5, na Vila Sabiá em Nova Prata, foi abordado um caminhão-baú pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE), de Nova Bassano, sendo constatado que na parte traseira do veículo era transportado um cachorro.
Conforme informações da advogada e vice-presidente da Associação Amiga dos Animais (AAMA), Eduarda Rosa Zolet, o animal se encontrava amarrado com uma corda no pescoço, além de uma corrente, em um espaço muito pequeno e muito debilitado.
O motorista vinha de Planalto, tendo viajado 250 quilômetros e tinha como destino Caxias do Sul. Conforme informado pelo dono do cachorro, este era usado para segurança do caminhão quando ficava estacionado, afastando possíveis meliantes.
A ocorrência de maus-tratos foi registrada na Delegacia de Polícia (DP) de Nova Prata, o animal recolhido pela AAMA e o homem, de 71 anos, responderá criminalmente. Conforme informado, o motorista não tinha conhecimento sobre a gravidade do crime que estava cometendo.
A voluntária alerta para que os condutores se informem sobre a maneira correta para o transporte dos animais, que pode ser através de caixas específicas para este fim ou por meio da utilização do cinto de segurança, respeitando as leis de trânsito e dos animais e considerando que se trata de uma vida.
Texto: Renata Grzegorek / jornal Correio Livre
Foto: PRE e Andréia de Barros / jornal Correio Livre
(KPJ)
Fiéis participam da Procissão do Encontro no Centro de Bento
Próxima sessão ordinária do Legislativo será dia 22 de abril, às 10h
Inscritos no NFG têm até este domingo, dia 20, para resgatar R$ 5,9 milhões do Receita Certa