Um homem de 34 anos foi detido e encaminhado à delegacia por desacato e desobediência após resistir à abordagem policial, e fugir por diversas ruas, na madrugada desta quinta-feira, dia 8 de julho, em Bento Gonçalves. Conforme o Boletim de Ocorrência, ele dirigia um veículo Corolla, preto, placas de Bento. A abordagem foi realizada somente na Rua Marcelo Bertani, no bairro Maria Goretti.
Quando os policiais tentaram realizar a abordagem com sinais sonoros e luminosos, no bairro Progresso, a ordem de parada não foi obedecida pelo cidadão. Ele fugiu por várias ruas, em alta velocidade, fazendo manobras perigosas e cruzando vias preferenciais. Ele foi acompanhado pela polícia e ao ser abordado no bairro Maria Goretti, se recusou a descer do veículo. Ele estava acompanhado da namorada, que foi enquadrada como testemunha.
Após várias solicitações, sem resposta, o indivíduo foi retirado do carro, oferecendo resistência aos policiais através de empurrões. Por esse motivo, foi necessário o uso moderado da força, imobilizado junto ao solo pela técnica policial e finalmente algemado.
No interior do veículo havia uma garrafa de vinho com cerca de 2/3 consumida. O cidadão se recusou a fazer teste do etilômetro e a assinar termo circunstanciado no local da ocorrência.
A namorada do cidadão também precisou ser retirada do veículo pela guarnição. Ela admitiu que ambos ingeriram o vinho. O veículo foi recolhido administrativamente pela Brigada Militar e o Boletim de Ocorrência foi registrado no plantão da Delegacia de Polícia Civil.
Central de Jornalismo/Unidade Móvel Difusora
Foto: Arquivo Difusora/Ilustração
MOTOCICLISTA FICA FERIDA EM ACIDENTE NO MARIA GORETTI, EM BENTO GONÇALVES
HOMEM FICA FERIDO APÓS ACIDENTE NO BORGO, EM BENTO GONÇALVES
Câmara aprova projeto que dificulta progressão de regime para condenados por crime hediondo