Um homem de 34 anos foi detido e encaminhado à delegacia por desacato e desobediência após resistir à abordagem policial, e fugir por diversas ruas, na madrugada desta quinta-feira, dia 8 de julho, em Bento Gonçalves. Conforme o Boletim de Ocorrência, ele dirigia um veículo Corolla, preto, placas de Bento. A abordagem foi realizada somente na Rua Marcelo Bertani, no bairro Maria Goretti.
Quando os policiais tentaram realizar a abordagem com sinais sonoros e luminosos, no bairro Progresso, a ordem de parada não foi obedecida pelo cidadão. Ele fugiu por várias ruas, em alta velocidade, fazendo manobras perigosas e cruzando vias preferenciais. Ele foi acompanhado pela polícia e ao ser abordado no bairro Maria Goretti, se recusou a descer do veículo. Ele estava acompanhado da namorada, que foi enquadrada como testemunha.
Após várias solicitações, sem resposta, o indivíduo foi retirado do carro, oferecendo resistência aos policiais através de empurrões. Por esse motivo, foi necessário o uso moderado da força, imobilizado junto ao solo pela técnica policial e finalmente algemado.
No interior do veículo havia uma garrafa de vinho com cerca de 2/3 consumida. O cidadão se recusou a fazer teste do etilômetro e a assinar termo circunstanciado no local da ocorrência.
A namorada do cidadão também precisou ser retirada do veículo pela guarnição. Ela admitiu que ambos ingeriram o vinho. O veículo foi recolhido administrativamente pela Brigada Militar e o Boletim de Ocorrência foi registrado no plantão da Delegacia de Polícia Civil.
Central de Jornalismo/Unidade Móvel Difusora
Foto: Arquivo Difusora/Ilustração
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor