Um morador de Bento Gonçalves, de 38 anos, motorista de caminhão, ficou por cerca de seis horas na posse de bandidos em uma tentativa de roubo de carga na manhã da última segunda-feira, na cidade de Porto Alegre.
Segundo informações da vítima à Polícia Civil, o homem teria saído de uma transportadora em Bento durante a madrugada para fazer uma entrega em uma rede de supermercados na capital. Ao chegar ao local, no bairro Sarandi, por volta das 6h05min, o homem foi abordado por quatro bandidos encapuzados que o obrigaram a entrar em um automóvel Pálio, de cor branca.
Após entrar no veículo, dois dos bandidos saíram com a vítima para um local desconhecido, enquanto outros dois teriam ido até o caminhão. Em um intervalo de cerca de seis horas, o homem foi ameaçado pelos criminosos que afirmavam que as informações sobre a carga teriam sido passadas por um colega de empresa da vítima. Também alegaram ter informações privilegiadas sobre a família e parentes do motorista.
Por volta das 12h30min a vítima foi deixada no local onde fora abordada e realizou a entrega da mercadoria normalmente retornando a Bento Gonçalves. No boletim de ocorrências não está especificado como, e por qual motivo, os criminosos desistiram do roubo da carga e do caminhão. Antes de liberar a vítima os criminosos ainda orientaram o mesmo a não registrar a ocorrência em Porto Alegre e sim em sua cidade de origem, pois iria sofrer consequências.
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor