Trabalhos sobre cultura gaúcha, alimentação saudável, tecnologia e meio ambiente estarão expostos durante o evento
Com projetos pensados a partir de dúvidas e curiosidades dos alunos do Serviço Social da Indústria (Sesi-RS) de Bento Gonçalves, a Mostra Sesi do Programa Contraturno ocorrerá no dia 20 de julho, das 11h às 12h. O evento, que conta com a participação de 198 estudantes, será realizado no Centro de Atividades da instituição (Av. Presidente Costa e Silva, 130 – Bairro Planalto).
Os trabalhos produzidos foram baseados em três trilhas de aprendizagem propostas pelo Sesi-RS: Sustentabilidade e Empreendedorismo; Pesquisa e Tecnologia; Corpos, Ritmos e Expressão. Por meio deles, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre os assuntos escolhidos e buscar soluções inovadoras para algumas temáticas presentes no dia a dia da população.
Ao todo, 13 projetos estarão expostos na Mostra: Cultura gaúcha; (Diversão infinita) o uso da tecnologia ao nosso favor; Fauna e flora; Folclore; Adolescência; Sentimentos; Circo: o show; Jogos online; Reduzir, reclinar e reutilizar; Contribuições que os imigrantes japoneses trouxeram para o Brasil; A história de Chernobyl: causas e consequências; Alimentação saudável; Conhecendo a China.
O Programa Contraturno Escolar do Sesi tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes. Para isso, promove ações educativas que auxiliam o fortalecimento do pensamento criativo, empreendedor, tecnológico e científico. A unidade do Sesi de Bento Gonçalves é uma das quatro que, a partir de 2019, oferta uma nova proposta metodológica fundamentada nas trilhas de aprendizagem. O novo modelo amplia a faixa etária de atendimento, abrangendo estudantes de 6 a 15 anos. Mais informações Central de Relacionamento: 0800518555 e no link www.sesirs.org.br/educacao/educacao-contraturno.
Fonte e foto: Imprensa FIERGS
Região Pastoral de Garibaldi reúne coroinhas e acólitos em dia de oração, celebração e integração
Impacto do 13º salário deve refletir o aumento do poder de compra do consumidor gaúcho
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família