Uma manhã recheada de música, dança, teatro e muita integração marcou a quinta edição da Mostra de Talentos das crianças e adolescentes que frequentam os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV/Ceacris). O evento é promovido pela Secretaria de Habitação e Assistência Social (SEMHAS), com apoio da Secretaria da Cultura.
Mais de 500 crianças e adolescentes dos cinco Ceacris do Município: AABB, Balão Mágico, Carrossel, Sest/Senat e Toquinha da Amizade, e do Centro de Convivência Infantil (CECI), se apresentam nesta quinta-feira, 4, na Fundação Casa das Artes. As apresentações que iniciaram pela manhã seguem na parte da tarde a partir das 14h.
Os jovens e crianças encaminhados às unidades recebem alimentação, oficinas de jiu-jitsu, canto, atividades físicas, lúdicas e recreativas. “Além de promover a integração das crianças, estamos valorizando o trabalho desenvolvido pelos educadores e oficineiros, já que são oferecidas diversas oficinas aos jovens que frequentam os serviços. Parabéns pelas belíssimas apresentações”, salientou a secretária da pasta, Milena Bassani, no encerramento das atrações.
Além da apresentação de músicas que foram do rock ao funk com temas que retrataram a natureza, os direitos e a solidariedade, rodas de danças urbanas e a peça teatral “Ei isso é meu”, o espetáculo também contou com a interpretação em libras da música “Minha Pequena Luz” pelo Ceacri AABB Comunidade.
Também prestigiaram o evento, a secretária de Educação, Iraci Luchese Vasques, o secretário da Cultura, Evandro Soares, a coordenadora dos Ceacris, Rúbia Dorneles, coordenações, educadores e oficineiros.
Rio Grande do Sul apresenta melhora histórica nos indicadores de crimes no campo com ações na área da segurança
Serasa disponibiliza mais de 10 milhões de dívidas para negociação com 99% de desconto
Dia da Independência do Brasil – 7 de Setembro