Fernando Lopes, 26 anos, vigilante envolvido no roubo a um malote de uma farmácia e que estava hospitalizado desde que ficou ferido em confronto com a Polícia Civil morreu na noite deste sábado, dia 21 de janeiro, com complicações no quadro clínico, em Bento Gonçalves.
O crime aconteceu às 19h30min de sexta-feira, 21 de outubro de 2016, quando a funcionária de uma farmácia localizada na Avenida São Roque, juntamente com o gerente do estabelecimento, caminhava pela via carregando um malote de dinheiro, quando foram abordados por dois assaltantes em um veículo Kadett, placas de Bento Gonçalves.
No carro homens armados anunciaram o assalto e ao pegarem o malote, entretanto, a Polícia Civil que monitorava através do setor de investigação a ação, interceptou o roubo. No momento em que um dos assaltantes atirou em direção aos policiais. Ocorreu troca de tiros com os indivíduos sendo atingidos.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e o Corpo de Bombeiros compareceram no local, levando-os para o Hospital Tacchini. Um deles não resistiu e faleceu. Teltes Luís de Almeida, 21 anos, morreu. Fernando Lopes de Oliveira, 26 anos, ficou ferido.
Na ocasião, o titular da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), delegado Arthur Hermes Reguse, relatou que a “funcionária da Farmácia estava envolvida no delito, passava informações para os assaltantes”. Ela foi encaminhada para a Delegacia de Polícia.
O malote com dinheiro foi recolhido e apresentado na confecção da ocorrência, além de um revólver usado pelos bandidos, com um cartucho deflagrado.
O POE (Pelotão de Operações Especiais) da Brigada Militar passava pelo local, quando deparou-se com o fato, e prestou apoio na ocorrência, assim como agentes do Departamento Municipal de Trânsito (DMT)
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves