Morreu na noite desta terça-feira, dia 16, por volta das 21h, no Hospital Moinhos de Vento em Porto Alegre, o jornalista Adriano Mazzarino, aos 56 anos, vítima de complicações devido a uma pancreatite.
Mazza, como era conhecido, havia sido internado no dia 1º de janeiro, quando passou mal, durante a cobertura da posse do prefeito eleito de Anta Gorda. Inicialmente ele foi levado para o hospital de Encantado e posterior transferido para a capital.
Mazzarino era colunista, possuía um blog onde tratava de diversos temas com foco especialmente no cenário político da região do vale do Taquari. Ministrava workshps e palestras tratando de assuntos polêmicos, temas do cotidiano, humor e fatos surpreendentes do relacionamento humano. Também era formado em Direito, embora não exercesse a profissão.
Recentemente realizou um trabalho independente em conjunto com o jornalismo Felipe Machado, onde tratou do tema “Comunicação, Imagem, o Corpo-a-corpo e o Desafio da Campanha Eleitoral em Época de Pandemia”, no worshop on line “A Comunicação no Caminho do Voto”.
Natural de Encantado, Mazzarino tinha residência na cidade do Vale do Taquari, bem como em Canoas, onde morava com sua esposa. Além dela, o jornalista deixa os pais e um irmão.
Com informações da Rádio Independente
Central de Jornalismo Difusora
Defesa Civil de Bento Gonçalves promove 2º Curso de Operador de Motosserra em parceria com o Sindicato Rural da Serra Gaúcha
Fórum das Cooperativas evidencia papel das cooperativas no fortalecimento da economia circular em Garibaldi
Farrapos Rugby aplica placar elástico fora de casa em sua estreia no Super 12