Morre jovem garibaldense que teve 30% do corpo queimado

A jovem Jaqueline Tedesco, 26 anos, não resistiu e veio a óbito na manhã desta sexta-feira na Santa Casa de Rio Grande, onde estava internada desde o último sábado. Jaqueline teve 30% do corpo queimado, após um incidente em restaurante de Rio Grande, quando comemorava sua formatura em Direito pela Universidade Federal de Rio Grande. Seu corpo será transladado a Garibaldi, onde acontecerá a cerimônia de despedida.

Jaqueline nasceu em Planalto e depois veio a Garibaldi com a família. Estudou na Escola Attílio Tosin e Instituto Estadual Professora Irmã Teofânia. E por seus méritos conseguiu vaga na FURG. Sábado, após a colação de grau, ela comemorava com a mãe, namorado, familiares e amigos a formatura com fondue em restaurante.

O equipamento do fondue apagou e uma atendente foi restabelecer o fogo, momento em que surgiu uma grande chama que atingiu a Jaqueline que teve queixo, peito, braços e mãos queimados. Ela foi entubada, estava evoluindo bem e até médicos acreditavam que nesta sexta, seria extubada, mas a situação piorou e ela veio a óbito, consternando a cidade que recebe esta notícia com muita tristeza, pois foi em Garibaldi que a jovem viveu a maior parte da sua vida, onde formou muitos amigos.

Jaqueline é a quarta indígena a se formar em Direito pela Furg, sendo a primeira mulher indígena a ocupar a coordenação-geral do Diretório Central de Estudantes da universidade. Ela deixa os pais Valdemor Tedesco e Joceli Morais, irmãos, namorado e uma legião de amigos.

Fonte: Rádio Garibaldi

 

error: Conteúdo Protegido