A jovem Jaqueline Tedesco, 26 anos, não resistiu e veio a óbito na manhã desta sexta-feira na Santa Casa de Rio Grande, onde estava internada desde o último sábado. Jaqueline teve 30% do corpo queimado, após um incidente em restaurante de Rio Grande, quando comemorava sua formatura em Direito pela Universidade Federal de Rio Grande. Seu corpo será transladado a Garibaldi, onde acontecerá a cerimônia de despedida.
Jaqueline nasceu em Planalto e depois veio a Garibaldi com a família. Estudou na Escola Attílio Tosin e Instituto Estadual Professora Irmã Teofânia. E por seus méritos conseguiu vaga na FURG. Sábado, após a colação de grau, ela comemorava com a mãe, namorado, familiares e amigos a formatura com fondue em restaurante.
O equipamento do fondue apagou e uma atendente foi restabelecer o fogo, momento em que surgiu uma grande chama que atingiu a Jaqueline que teve queixo, peito, braços e mãos queimados. Ela foi entubada, estava evoluindo bem e até médicos acreditavam que nesta sexta, seria extubada, mas a situação piorou e ela veio a óbito, consternando a cidade que recebe esta notícia com muita tristeza, pois foi em Garibaldi que a jovem viveu a maior parte da sua vida, onde formou muitos amigos.
Jaqueline é a quarta indígena a se formar em Direito pela Furg, sendo a primeira mulher indígena a ocupar a coordenação-geral do Diretório Central de Estudantes da universidade. Ela deixa os pais Valdemor Tedesco e Joceli Morais, irmãos, namorado e uma legião de amigos.
Fonte: Rádio Garibaldi
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves