Moradores da Rua Garibaldi, bairro São Francisco, em Bento Gonçalves reclamam do corte de uma árvore que estava localizada na Praça Coronel Carvalho Júnior, também conhecida como a Praça do SUSFA, próximo ao ginásio da associação.
Conforme relatos recebidos pela reportagem da Rádio Difusora, a palmeira foi cortada por uma equipe da Secretaria do Meio Ambiente de Bento Gonçalves, e teria pelo menos 60 anos, o que os moradores consideraram um crime ambiental.
Em contato com a reportagem a assessoria de imprensa da Prefeitura de Bento Gonçalves, enviou uma nota relacionada ao corte da árvore.
Confira a nota na íntegra:
A palmeira localizada na Rua Garibaldi com General Vitorino, na Praça Coronel Carvalho, foi retirada após vistoria da equipe técnica da Secretaria do Meio Ambiente, que constatou que a árvore estava com a base comprometida, com sinais de apodrecimento, troco inclinado podendo cair.
Por ser um exemplar antigo a comissão de arborização também esteve verificando o local. Será feita a reposição florestal conforme código ambiental, a secretaria busca 03 árvores da mesma espécie para o plantio.
Central de Jornalismo Difusora
Fotos: Divulgação/Especial Difusora
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor