Moradores da Rua Garibaldi, bairro São Francisco, em Bento Gonçalves reclamam do corte de uma árvore que estava localizada na Praça Coronel Carvalho Júnior, também conhecida como a Praça do SUSFA, próximo ao ginásio da associação.
Conforme relatos recebidos pela reportagem da Rádio Difusora, a palmeira foi cortada por uma equipe da Secretaria do Meio Ambiente de Bento Gonçalves, e teria pelo menos 60 anos, o que os moradores consideraram um crime ambiental.
Em contato com a reportagem a assessoria de imprensa da Prefeitura de Bento Gonçalves, enviou uma nota relacionada ao corte da árvore.
Confira a nota na íntegra:

A palmeira localizada na Rua Garibaldi com General Vitorino, na Praça Coronel Carvalho, foi retirada após vistoria da equipe técnica da Secretaria do Meio Ambiente, que constatou que a árvore estava com a base comprometida, com sinais de apodrecimento, troco inclinado podendo cair.
Por ser um exemplar antigo a comissão de arborização também esteve verificando o local. Será feita a reposição florestal conforme código ambiental, a secretaria busca 03 árvores da mesma espécie para o plantio.
Central de Jornalismo Difusora
Fotos: Divulgação/Especial Difusora
Evento alusivo a Semana Nacional de Trânsito vai reunir mais de 900 pessoas em caminhada no bairro São Roque
Identificado casal que morreu em grave acidente no trevo São José, em Carlos Barbosa
Encontro da Mulher Empreendedora conecta negócios, tecnologia e futuro