Moradores do Bairro Verona, em Bento Gonçalves, estão desde a sexta-feira da última semana sem água. Há obras no local, na Rua Cantineiro Giácomo Giacomello.
Segundo nota enviada pela Assessoria de Comunicação da Corsan, o desabastecimento foi provocado pelo rompimento da tubulação por parte da Secretaria Municipal de Viação e Obras Públicas de Bento Gonçalves, durante um trabalho de drenagem.
Leia mais aqui:
Entretanto, moradores questionam a versão da companhia e afirmam que o rompimento se dá em função do condomínio que está sendo construído na “Curva da AABB”.
Segundo relatos de moradores, “Toda água desce causando transtornos, tinha um valo em que a água corria e que foi tampado para construção da rua. Depois de alagar 2 vezes a curva, fizeram um muro de contenção, aí a água desvia para baixo e até alagou casas”, afirma um munícipe.
Ainda segundo a Corsan, em relação a previsão de conclusão dos serviços de reparo, já tinham sido instaladas duas mangueiras para interligar a rede provisoriamente e nesta segunda-feira, 24, foram colocadas mais três como reforço. O conserto na tubulação só poderá ser feito pela Corsan depois do término da obra da prefeitura, previsto ainda para esta semana, conforme as condições do tempo.
Jornalismo Difusora / Unidade Móvel
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor