Moradoras do bairro Santa Helena, em Bento Gonçalves, entraram em contato com a reportagem da Rádio Difusora, nesta quarta-feira, dia 15, para denunciar a matança de gatos que ficam em um terreno baldio do bairro e que são alimentados por voluntárias da causa animal.
Segundo informações, os animais não tem tutor e eram alimentados por moradores que faziam a ação voluntariamente. No local, em uma área verde próxima a associação de moradores do bairro, 20 casinhas foram colocadas para abrigar cerca de 30 gatos, porém os animais começaram a ser envenenados e no momento restaram apenas três gatos adultos e quatro filhotes, os quais a mãe foi morta, que ainda estão na área verde. Outras três fêmeas filhotes foram resgatadas e postas para adoção responsável.
Conforme as voluntárias a Vigilância Ambiental do município foi acionada por diversas vezes para verificar a situação dos animais, porém o problema não foi solucionado. Os moradores buscam informações que auxiliem a chegar a autoria dos envenenamentos. Ainda conforme as informações recebidas, o local é frequentado por usuários de drogas.
A Prefeitura de Bento Gonçalves, através da Secretaria do meio Ambiente informou que não foi acionada com relação ao envenenamento dos animais, mas que deslocou uma equipe nesta tarde para verificar a situação no local.
Central de Jornalismo Difusora
(KPJ)
33ª ExpoBento e 20ª Fenavinho conectam edição à história dos 150 anos da imigração italiana no RS
Duas pessoas ficam feridas em acidente na ERS-431, Distrito de Faria Lemos, em Bento Gonçalves
Sepultado em Bento, um dos policiais mortos em acidente na BR-116, em Caxias do Sul