Aconteceu no final da tarde desta quarta-feira (1) no Distrito de São Pedro uma manifestação de moradores contra o fechamento da Escola Estadual de Ensino Fundamental São Pedro, que atendia alunos de 1º a 5º ano.
Segundo os moradores, apesar da 16ª CRE ter garantido realocamento dos alunos, há indignação pelo fato do Distrito passar a ser o único de Bento sem uma escola.
Não foram convidados representantes da 16ª CRE para o protesto.
Viviane Lerin, moradora e mãe de aluno, declarou que a comunidade soube do fim das atividades na escola através da programação da Rádio Difusora. “Ouvimos a entrevista da coordenadora adjunta e essa foi a comunicação que tivemos. Estamos buscando um modo de reverter a situação e inclusive recorrendo ao Estado”, afirmou.
O coordenador do Conselho Tutelar, Leonides Lavinick, destaca que como o conselho é protetivo, a principal preocupação agora é a realocação e transporte dos alunos. “Não basta ter um transporte qualquer, é possível que este esteja adequado às exigências do Código de Trânsito, com cadeirinha específica para cada idade. E as crianças tem que ser pegas e entregues em casa”, afirma.
A coordenadora adjunta da 16ª CRE, Margarete Bottega Tomasini, destaca que havia somente nove alunos para este ano letivo, sendo de séries diferentes. Além disso, não foi encontrada uma pessoa para a direção, que até então era respondida pela própria 16ª CRE. Assim, aos pais foi ofertada a possibilidade de relocação dos alunos para as escolas Nossa Senhora da Salette e a Escola Municipal de Ensino Fundamental General Rondon.
Fotos: Diego Franzen / Rádio Difusora
IDENTIFICADA VÍTIMA FATAL DO ACIDENTE NA BR 285, EM PANAMBI
PF PRENDE EM FLAGRANTE HOMEM POR DUPLO HOMICÍDIO NO TRÂNSITO, EM CANDIOTA
BRIGADA MILITAR PRENDE QUATRO JOVENS COM ARMA DE FOGO E FACAS, EM SÃO MARCOS