Moradores de Bento e Dois Lajeados são detidos em Guaporé

Dois adultos e um menor de idade, sendo dois deles moradores de Bento Gonçalves e um de Dois Lajeados, foram detidos após danificarem câmeras de videomonitoramento de uma empresa de vigilância e interfone de propriedade localizada na Linha São Roque/Distrito de Colombo, interior de Guaporé, na última quinta-feira, dia 28. Os três são suspeitos de furtos na região.

Policiais do 4º Pelotão da Brigada Militar (BM), de Guaporé, com auxílio importante da comunidade e da empresa de monitoramento evitaram que furtos acontecessem em propriedades rurais na noite da quinta-feira, dia 28 de outubro, madrugada do dia 29, no município. Dois homens, de 36 e 43 anos, foram presos e um menor de idade (filho de um deles), 16 anos, apreendido após a constatação de que haviam danificado câmeras de segurança e um interfone em um sítio na Linha São Roque/Distrito de Colombo. Dois são moradores de Bento Gonçalves e um deles de Dois Lajeados.

Os proprietários do imóvel visualizaram através do sistema de videomonitoramento da empresa, por volta das 21h45min, que um automóvel, modelo antigo (cor prata) não identificado, ocupado por três homens, estava no portão principal de entrada do sítio. O trio, conforme relatos e posteriormente confirmação, quebrou uma das câmeras e o interfone. Um chapéu, estilo camuflado, havia sido colocado sobre o outro equipamento eletrônico.

Os policiais, diante da informação para a Central de Operações (Telefone 190), rapidamente deslocaram-se e, no trevo de acesso entre a rodovia ERS-129 e o Distrito de Colombo, visualizaram um automóvel Volkswagen Quantum CL, emplacado em Garibaldi, com três pessoas. O trio foi abordado. A guarnição realizou buscas nas proximidades e encontrou uma mochila (cor preta) com diversas ferramentas: cortador de vergalhão; serra de corte; pé de cabra; alicates; e lanternas. No interior também havia um aparelho de telefone celular.

Diante do fato, os policiais comunicaram os agentes da Delegacia de Polícia Civil (DP), de Guaporé, que foram até o local e constaram toda a narrativa da denúncia através de análise das filmagens do sistema de videomonitoramento da empresa Inviolável. Os dois maiores, com diversos antecedentes criminais e passagens pelo sistema prisional gaúcho, receberam voz de prisão, enquanto o menor foi apreendido. O trio foi conduzido para a DP para os procedimentos legais.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Texto: Eduardo Cover Godinho
Foto: Divulgação

(KPJ)

error: Conteúdo Protegido