Um fato atípico chamou a atenção na manhã desta quarta-feira, dia 10, quando máquinas aproximaram-se de uma rotatória localizada no bairro Botafogo, na Rua 13 de Maio com a Florianópolis. Uma moradora pegou uma cadeira e sentou sugerindo que nenhuma intervenção fosse realizada.
O motivo é que caminhões enfrentariam dificuldades de efetuar o fluxo habitual na rotatória desde sua implantação, que ainda não está concluída.
Thiago Fabris, coordenador do DMT (Departamento Municipal de Trânsito), reconheceu o problema e referiu que está sendo viabilizada uma forma de resolver o impasse, com necessidade de nova intervenção na rotatória.
A moradora de nome Carmem, que há 40 anos reside no bairro, se mostrou indignada. “Ninguém é contra o progresso, temos que ter bom senso. Temos que fazer algo que o trânsito flua e não atrapalhe”, disse.
Sete rótulas do município foram revitalizadas ou reinstaladas recentemente pela Secretaria de Viação e Obras Públicas da Prefeitura, através de valores provenientes de multas, que tiveram esta destinação. Está atualmente o processo de conclusão dos locais em fase final.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
SEGIMU inicia modificações na rua José Martelli, em Bento
Santa Tereza: iniciadas as obras da nova Ponte da Linha José Júlio
Cooperativa Vinícola Aurora realiza encontro com TRT4 sobre Boas Práticas de Governança Corporativa e Trabalhista