Quem vê a disposição com que Lydia Zaffari Parmegiani caminha pela casa pode nem imaginar que ela tem 109 anos. Isso mesmo, 109 anos. A moradora da Linha Colussi, em Monte Belo, que esteve de aniversário nesta quarta-feira, dia 21, nasceu em 1908 e contagia quem está na volta com seu alto astral.
A religiosidade é outra marca desta centenária. Assistir as missas pela televisão faz parte da rotina dela, que também se dedica a ajudar no que pode, como arrumar a cama e secar a louça. Lydia é mãe de seis filhos, tem dois netos e um bisneto. Com essa idade, o único remédio que toma é para o coração.
Na parede da casa, estão retratadas as lembranças de outros aniversários dela que se diz contente por ter chegado a essa idade se sentindo bem. Para ela, viver bastante tempo também pode ser considerado um presente. Ela mora com alguns dos filhos em um ambiente tranquilo em meio à natureza. Sobre ter chegado a essa idade, ela acredita ter tido sorte. “Mas não sei, eu digo sorte. Eu não esperava chegar nessa idade”, afirma.
20ª Fenavinho abre inscrições para o Desfile Cultural
Lula decreta luto oficial de sete dias pela morte do papa Francisco
Reflexão, fé e esperança marcaram a Sexta-feira Santa em Cotiporã