Moradora de Bento relata que seus cães foram mortos envenenados

Na tarde desta quarta-feira, dia 19, no Programa do Rogério, da Rádio Difusora, a senhora Maria de Lourdes Aires, moradora do Bairro Progresso, na Rua Orlando Farina, em Bento Gonçalves, relatou uma triste história, de crueldade e brutalidade. Ela conta que três dos seus cinco cães foram mortos após alguém passar pela residência e atirar carnes envenenadas e com cacos de vidro. Outro animal segue em tratamento veterinário e ainda um quinto cão está em casa, mas segue sob monitoramento e passará por novos exames, tamanha a gravidade dos ferimentos.

Maria de Lourdes Aires foi auxiliada na situação pela entidade beneficente Anjos Unidos, de Bento Gonçalves. A família recebe assistência da associação, pois Dona Maria de Lourdes é mãe de um rapaz portador de necessidades especiais. Ivanice Alessi Riviera, a ‘Iva”, da Associação Anjos Unidos, também esteve acompanhando a dona Maria de Lourdes em visita á Rádio Difusora.

Maria conta que inclusive os animais eram tratados como filhos e serviam de grande companhia para o rapaz:

“Fazia tudo por eles, levantava durante a madrugada para ver como estavam. Pois quem tem cães sabe o quanto eles representam pra gente e o quanto eles faziam bem para o meu filho. Eu não perdi cachorros, eu perdi filhos”, declarou em tom emocionado.

Os animais foram encontrados mortos na residência. Ela conta que saiu de casa e quando retornou, os animais estavam bastante debilitados. Todos foram levados para uma clínica veterinária especializada. Três desses animais não resistiram a tamanha brutalidade e gravidade dos ferimentos provocados pelos cacos de vidros, bem como pelos efeitos do veneno.

A moradora do Bairro Progresso afirmou que não teve acesso a imagens de câmeras de monitoramento para verificar um possível suspeito (a) do fato, mas ressalta que levará o caso até a delegacia de polícia.

Maria de Lourdes está em busca de ajuda para arcar com os custos veterinários dos animais que ainda estão internados. Um dos animais será submetido a exame de sangue e tomografia para que seja verificado se o veneno já saiu completamente do organismo.

Estima-se que os gastos com os tratamentos sejam muito elevados. Os valores ainda não foram divulgados, pois alguns animais ainda estão em tratamento.

A Rádio Difusora solicitou mensagens dos ouvintes durante o Programa do Rogério para que as pessoas interessadas pudessem ajudar.

 

error: Conteúdo Protegido