Fabiano Ribeiro dos Santos mora em Bento Gonçalves. Tem 35 anos. Virou fenômeno na internet, após um vídeo seu ‘viralizar’, obtendo cerca de 8 milhões de visualizações…
Ele diz que carrega qualquer eletrodoméstico ou móvel nas costas… Andando de bicicleta. É chamado pelos moradores para fazer “o transporte”.
“As pessoas me pagam o que acham que eu mereço”, responde. Ele espera que a repercussão o “ajude a conquistar a independência”. “Queria ter uma casinha só minha”, conta, com os olhos lacrimejados.
Um grupo de amigos criou uma página só para ele. “Fabiano – do Bairro Aparecida para o Mundo”. “De vez em quando, gravo um agradecimento ou uma mensagem de esperança”, ensina.
Fabiano lembra que já fez vários cursos, como de mecânica de veículos e até, de técnico em explosivos. “Mas gosto mesmo é de carregar as coisas que as pessoas se desfazem nas costas. O segredo é encaixar bem e seguir.”
Mas já sofreu alguns tombos. “Quebrei três ‘fios’ de costelas. Mas não fico me prendendo ao lado negativo. Agradeço à Deus e vou em frente.”
Por falar em fé, toda a vez que ele se despede ou passa por alguém conhecido, diz “Deus o abençoe”. Se esquece, recebe a frase e responde: “amém!”
Confira o vídeo:
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves