O programa ‘Café com o Candidato’ recebeu na manhã desta quarta, 17, o candidato à Prefeitura de Monte Belo do Sul, Giorgi Norberto Eccher (PSB). Direto do Hotel Vinocap, a entrevista começou às 7 horas. Temas como Educação, Saúde, Infraestrutura e Segurança foram tratados em dois blocos de 20 minutos cada. O programa faz parte do projeto ‘Eleições 2016’ da Rádio Difusora 890 AM e segue até 31 de agosto, com todos os candidatos aos Executivos municipais na área da 8ª Zona Eleitoral. A produção e apresentação é de Felipe Machado.
Eccher tentou responder às perguntas de forma objetiva. Quando indagado sobre porque quer ser prefeito de Monte Belo do Sul, ele disse que seu “dever é contribuir para com o desenvolvimento do município”. “Agora, temos a opção da escolha por uma terceira alternativa”, completou.
RESPEITO E VALORIZAÇÃO – “Estamos propondo um novo grupo para administrar nosso município. Não concordamos com as ideias colocadas em prática nos 24 anos de administrações anteriores. Precisamos administrar com os cidadãos, com as pessoas que vivem e trabalham em nosso município.” Ele também acredita que os servidores municipais precisam ser “respeitados e valorizados”.
Sobre Desenvolvimento, Giorgi Norberto Eccher conta que tem dois projetos econômicos, sendo um voltado para a área urbana e outro para a rural. “Todos aqueles que querem trabalhar em Monte Belo do Sul, precisam ter moradia. Nosso plano é dar oportunidade de habitação para as famílias de trabalhadores do município.”
AGROINDÚSTRIAS – Para atrair novas empresas, o candidato do PSB antecipa que irá criar o Distrito Industrial. “Já estamos negociando a área na entrada de Monte Belo, para instalarmos o distrito. Também estamos em tratativas com três empresas que poderão se instalar no município.”
Sobre manter os jovens em Monte Belo do Sul, principalmente no meio rural, Eccher conta que pedirá auxílio para o Sebrae. “Para que os pequenos empreendimentos, como por exemplo, as agroindústrias, não fiquem abandonadas.”
Monte Belo do Sul tem 2.957 eleitores registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e 2.704 habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Veículo furtado é recuperado pela GCM no Bairro Glória, em Bento
Justiça eleitoral cancela 2,4 milhões de títulos
PTB de Bento deixa coligação do governo Pasin