Proporcionando mais agilidade, eficiência e segurança para pacientes e funcionários a Secretaria da Saúde modernizou o aparelho analógico de Raio-x, utilizado para exames eletivos. O novo sistema digital elimina o uso de químicos para impressão dos exames, diminuindo erros e o impacto no meio ambiente, além de gerar economia. O investimento é de R$ 127 mil.
Conforme a Coordenadora do setor, Giceli Flores “modernizar o aparelho era necessário para que os pacientes eletivos tivessem mais segurança e tranquilidade na realização dos exames. Estamos diminuindo o impacto ecológico, dando segurança para nossos técnicos e gerando economia”, disse.
Desde 2017 os usuários do Sistema Único de Saúde já contam com o laboratório de Raio-X Digital, instalado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h). “Estamos sempre inovando e buscando oferecer serviços com mais qualidade para nossa população”, ressalta o Secretário de Saúde, Diogo Segabinazzi Siqueira.
São realizados em média 3 mil exames de imagem por mês, sendo que em torno de 60% desses exames são provenientes dos serviços de urgência e emergência e 40% são exames agendados.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Evento alusivo a Semana Nacional de Trânsito vai reunir mais de 900 pessoas em caminhada no bairro São Roque
Identificado casal que morreu em grave acidente no trevo São José, em Carlos Barbosa
Encontro da Mulher Empreendedora conecta negócios, tecnologia e futuro