Proposição enaltece a dedicação no exercício de sua profissão, assim como os demais policiais da Brigada Militar que demonstram diariamente estarem empenhados e engajados na missão de servir a população
Foi aprovada na Sessão Ordinária desta segunda-feira (3), a Moção de Aplauso, ao policial militar Leonardo Aguirre, enaltecendo sua dedicação no exercício da profissão. A proposição de autoria do vereador Moisés Scussel Neto (Republicanos), deve-se ao fato de que o policial em questão, assim como os demais policiais da Brigada Militar, demonstram diariamente estarem empenhados e engajados na missão de servir a população.Ele observa ainda, que os policiais são verdadeiros heróis no dia a dia das pessoas, não só nas horas em que estão de serviço, mas também durante as suas folgas.
Na redação da matéria, o autor relata o fato que embasou a homenagem:
“Na última sexta-feira, dia 24 de julho de 2020, por volta das 15h50min, Leonardo Aguirre, durante seu horário de folga, caminhava pela rua Livramento e viu um homem correndo em atitude suspeita. Na sequência, percebeu que uma adolescente de 14 anos, gritava que o indivíduo havia furtado o seu telefone e estava fugindo. Foi então que o policial iniciou a perseguição a pé e conseguiu conter o autor do furto, recuperando o celular da vítima e prendendo o homem de 43 anos. Acionada a Brigada Militar, uma viatura conduziu o preso até a Delegacia de Polícia Civil onde foi lavrado o flagrante pelo crime de furto simples. Foi arbitrada a fiança de R$ lmil pela autoridade policial, que não foi paga, sendo então o acusado encaminhado Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves.”
Também durante a Sessão Ordinária, ocuparam a tribuna para as representantes da Abeipar, Associação Bento-Gonçalvense das Escolas de Educação Infantil da Rede Privada, Tatiane Deconto e Quelen Baggio.
Acompanhe a Sessão Ordinária aqui.
Fonte: Câmara de Bento
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves