A mobilização de motoristas devido contra os sucessivos aumentos nos preços dos combustíveis em todo país chegou ao Vale dos Vinhedos, na tarde desta sexta-feira. Agricultores e demais motoristas realizam um protesto pacífico na ERS-444, trevo que dá acesso à cidade de Santa Tereza e imediações do acesso à Monte Belo do Sul.
Caminhões, automóveis e tratores se encontram às margens da rodovia mas não há bloqueio do trânsito. Um pneu chegou a ser queimado mas não há nenhum tipo de hostilidade. Os protestos se repetem pelo quinto dia consecutivo em várias rodovias de todo o país.
O governo chegou a anunciar um acordo de suspensão da greve pelo prazo de quinze dias, na noite de quinta-feira, mas no entendimento dos caminhoneiros, que iniciaram os atos ainda na segunda-feira, o acordo não contempla os preços dos demais combustíveis, como a gasolina, por exemplo.
O presidente da República, Michel Temer, se pronunciou nesta terça e afirmou que acionou forças federais para desbloquear estradas, ocupadas por caminhoneiros em greve, o que causou mais revolta dos manifestantes.
AGU cria grupo para recuperar dinheiro das vítimas de fraude no INSS
Presidente do INSS é exonerado após suspeita de fraudes
Inscrições para eleição suplementar do Conselho Tutelar de Bento são prorrogadas até 09 de maio