A partir do recebimento da carta, o cidadão tem um prazo de 60 dias para se dirigir até a secretaria munido do atestado de óbito do familiar para o procedimento de devolução da carneira. Ao todo, serão enviadas em torno de 700 cartas solicitando a devolução dos espaços.
Conforme o secretário de mobilidade urbana, Marcos Barbosa as famílias que não possuem um local para o destino dos restos mortais, está disponível o ossuário do cemitério. “A transferência da gaveta para o ossuário é feita com todo o cuidado e de forma gratuita, ficando depositado em um local fechado e identificado. Sabemos que é um momento difícil com os entes queridos, mas precisamos nos sensibilizar com as famílias que necessitam do espaço”, salienta.
A SEGIMU está localizada na Rua 10 de Novembro, 190, pavilhão 04. O atendimento do setor de divisão de cemitérios ocorre de segunda a quinta-feira, das 8h às 11h45, e das 13h30 às 17h45, e na sexta-feira, das 8h às 11h45.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Bento Gonçalves
Foto: Divulgação
Audiência Pública sobre deslizamentos na região e cheias do Rio das Antas é realizada no Salão Comunitário da Linha Alcântara, no interior de Bento Gonçalves
ADOLESCENTE MORRE EM ACIDENTE DE MOTO NA ZONA NORTE DE CAXIAS DO SUL
GUARDA CIVIL MUNICIPAL RECUPERA MOTO FURTADA NO EUCALIPTOS, EM BENTO GONÇALVES