Além do lançamento oficial da Campanha da Fraternidade 2019 neste dia 6, a quarta feira de cinzas é marcada pelo início da quaresma. Trata-se do período de quarenta dias de conversão e de preparação para a festa de Páscoa, a celebração da ressurreição de Cristo.
Em Bento Gonçalves a Paróquia Santo Antônio tem diversas celebrações durante o dia. A partir das 8h, com a transmissão da Rádio Difusora, acontece a Missa com Bênção e Imposição das Cinzas no Santuário Santo Antônio. Mais três Missas ainda estão programadas para o decorrer da data.
O pároco Ricardo Fontana salienta que é um momento de “introspecção em preparação a páscoa do senhor jesus cristo, onde celebramos a passagem. Para fazemos a passagem, a igreja nos propõe estes 40 dias com período de maior penitência, jejum, abstinência e sobretudo práticas tradicionais bíblicas”, disse.
As famílias são convidadas a participarem das Missas e Celebrações, trazendo as cruzes que serão colocadas nas portas das casas no período quaresmal, em preparação para Páscoa, lembrando que junto à Cruz, há esperança.
Na noite desta terça-feira, através do Facebook da Difusora, a Paróquia São Roque informou que haverá missa com imposição das cinzas às 19h, na Igreja Matriz. Em Faria Lemos, a missa com imposição das cinzas será às 20h, também na Igreja Matriz N. Sra. do Rosário.
A Paróquia Cristo Rei não enviou a programação até as primeiras horas da manhã desta quarta-feira.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Com público de 30 mil pessoas, 3ª ExpoSanta consolida-se como maior edição da história
Estado arrecada R$ 4,3 bilhões com o IPVA 2025 até o vencimento
Oficina “Para que e quem serve o Museu do Imigrante?” é nesta quarta-feira, 14 de maio