Conforme o decreto assinado por Dom José Gislon, o colegiado terá a missão de auxiliar o padre coordenador a planejar os processos de evangelização na realidade da região pastoral, sendo o primeiro a escuta das comunidades para o Plano de Pastoral
A Região Pastoral de Bento Gonçalves celebrou, no domingo, 10 de novembro, a Missa de envio da equipe de coordenação regional de Pastoral. Conforme o decreto assinado por Dom José Gislon, o colegiado terá a missão de auxiliar o padre coordenador, Miguel Mosena, a planejar os processos de evangelização na realidade da região pastoral, sendo o primeiro a escuta das comunidades para o Plano de Pastoral.
O envio aconteceu na Missa das 18h do Santuário Santo Antônio, em Bento, presidido pelo coordenador de Pastoral da Diocese de Caxias do Sul, padre Leonardo Inácio Pereira, e concelebrado pelos demais padres da Região Pastoral de Bento Gonçalves. A equipe de coordenação regional de pastoral é composta pelo padre Miguel Mosena, dois membros da Escola Diaconal São Filipe e por um grupo de leigos, que recebeu a nomeação do bispo diocesano por quatro anos.
Essa equipe também irá contar com a colaboração de outras pessoas para a missão de visitar as quase 150 comunidades atendidas pelas paróquias da Região de Pastoral presentes nos municípios de Bento Gonçalves, Pinto Bandeira, Monte Belo do Sul, Santa Tereza e Santa Bárbara, distrito de São Valentim do Sul. A iniciativa tem o objetivo de escutar a realidade de cada local, para ajudar na elaboração do novo Plano Diocesano de Pastoral, até o mês de junho de 2025.
Fonte e foto: Diocese de Caxias do Sul – Comunicação
PG
1º Simpósio de Estomias do Tacchini reúne 70 profissionais de saúde
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21