Conforme o decreto assinado por Dom José Gislon, o colegiado terá a missão de auxiliar o padre coordenador a planejar os processos de evangelização na realidade da região pastoral, sendo o primeiro a escuta das comunidades para o Plano de Pastoral
A Região Pastoral de Farroupilha celebrou, no domingo, 24 de novembro, a Missa de envio da equipe de coordenação regional de Pastoral. Conforme o decreto assinado por Dom José Gislon, o colegiado terá a missão de auxiliar o padre coordenador, Joone Fachinelli, a planejar os processos de evangelização na realidade da região pastoral, sendo o primeiro a escuta das comunidades para o Plano de Pastoral.
O envio aconteceu na Missa das 17h do Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Caravaggio, presidido pelo coordenador, padre Joone Fachinelli e concelebrado pelos padres Ricardo Fontana, Alcindo Trubian, Carlos Bertotti e Jadir D’Agnese. A equipe de coordenação regional de pastoral recebeu a nomeação do bispo diocesano por quatro anos.
Essa equipe também irá contar com a colaboração de outras pessoas para a missão de visitar as comunidades atendidas pelas paróquias da Região de Pastoral. A iniciativa tem o objetivo de escutar a realidade de cada local, para ajudar na elaboração do novo Plano Diocesano de Pastoral, até o mês de junho de 2025.
Durante a celebração, a equipe já recebeu o material para a escuta, organizado pela Diocese de Caxias do Sul, com as perguntas que nasceram a partir do Conselho Diocesano de Pastoral da metade deste ano de 2024. O subsídio tem dois volumes: o livreto de orientações, destinado às equipes de assessores missionários, e o caderno de respostas, para que eles possam recolher as manifestações do povo de Deus durante as visitas.
Fonte: Diocese de Caxias do Sul – Comunicação
PG
Alunos da EMEF Anselmo Luigi Picolli, em Bento, apresentam projeto ecológico no Inova Bento
Haddad anuncia isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil
JOVEM É ATROPELADA NA FAIXA DE PEDESTRE, EM BENTO GONÇALVES