Conforme o decreto assinado por Dom José Gislon, o colegiado terá a missão de auxiliar o padre coordenador a planejar os processos de evangelização na realidade da região pastoral, sendo o primeiro a escuta das comunidades para o Plano de Pastoral
A Região Pastoral de Farroupilha celebrou, no domingo, 24 de novembro, a Missa de envio da equipe de coordenação regional de Pastoral. Conforme o decreto assinado por Dom José Gislon, o colegiado terá a missão de auxiliar o padre coordenador, Joone Fachinelli, a planejar os processos de evangelização na realidade da região pastoral, sendo o primeiro a escuta das comunidades para o Plano de Pastoral.
O envio aconteceu na Missa das 17h do Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Caravaggio, presidido pelo coordenador, padre Joone Fachinelli e concelebrado pelos padres Ricardo Fontana, Alcindo Trubian, Carlos Bertotti e Jadir D’Agnese. A equipe de coordenação regional de pastoral recebeu a nomeação do bispo diocesano por quatro anos.
Essa equipe também irá contar com a colaboração de outras pessoas para a missão de visitar as comunidades atendidas pelas paróquias da Região de Pastoral. A iniciativa tem o objetivo de escutar a realidade de cada local, para ajudar na elaboração do novo Plano Diocesano de Pastoral, até o mês de junho de 2025.
Durante a celebração, a equipe já recebeu o material para a escuta, organizado pela Diocese de Caxias do Sul, com as perguntas que nasceram a partir do Conselho Diocesano de Pastoral da metade deste ano de 2024. O subsídio tem dois volumes: o livreto de orientações, destinado às equipes de assessores missionários, e o caderno de respostas, para que eles possam recolher as manifestações do povo de Deus durante as visitas.
Fonte: Diocese de Caxias do Sul – Comunicação
PG
Fiéis participam da Procissão do Encontro no Centro de Bento
Próxima sessão ordinária do Legislativo será dia 22 de abril, às 10h
Inscritos no NFG têm até este domingo, dia 20, para resgatar R$ 5,9 milhões do Receita Certa