Na Igreja-mãe da Diocese, padre Volnei Vanassi presidiu a Eucaristia e junto do padre Tiago Camozzato, abençoou os avós e idosos; em diversas paróquias, a Pastoral da Pessoa Idosa organizou atividades, celebrações, visitas e confraternizações
Uma celebração emocionante, mesmo com o clima chuvoso, reuniu os avós e pessoas idosas para viver V Jornada Mundial e o Jubileu dos Avós e dos Idosos na Catedral Diocesana de Caxias do Sul – Paróquia Santa Teresa D’Ávila. Organizada pela Pastoral da Pessoa Idosa (PPI) da Catedral, a Missa das 09h do domingo, 27 de julho, foi presidida pelo pároco, padre Volnei Vanassi.
Instituída pelo Papa Francisco em 2021, a Jornada Mundial dos Avós e dos Idosos acontece sempre no domingo mais próximo ao dia 26 de julho, quando se celebra a memória litúrgica de São Joaquim e Santa Ana, pais de Maria e avós de Jesus. Neste ano, o Papa Leão XIV o lema motivador a partir dos Livro do Eclesiástico: “Bem-aventurado aquele que não perdeu a esperança”.
As líderes da Pastoral da Pessoa Idosa levaram ao altar os nomes dos avós e idosos visitados que já não têm condições de ir à Missa e também daqueles falecidos no último ano. O pároco da Catedral, padre Volnei Vanassi, expressou a alegria de contar com a colaboração da PPI.
Ao final da Missa, os avós e idosos receberam a bênção da saúde e uma lembrança organizada pela equipe da Catedral. Eles também tiveram à disposição o sacramento da Unção dos Enfermos, marcando o Jubileu dos Peregrinos da Esperança.
Fonte e foto: Diocese de Caxias do Sul – Comunicação
Rick Gaiteiro se apresenta na 1ª Corrida do 3º BPAT
Coro da Fundação Casa das Artes participa do VII Encontro de Coros em Nova Roma do Sul
Trump assina tarifa de 50% e considera Brasil ameaça aos EUA