Tapete solidário foi organizado com as doações dos fiéis na Missa, em frente ao Santuário Santo Antônio; ao final, em procissão os fiéis se deslocaram pelas ruas centrais e, no retorno, foi dada a bênção com o Santíssimo Sacramento
A Missa Solene Campal da festa do Corpo e Sangue de Cristo reuniu mais de 4 mil pessoas no centro de Bento Gonçalves. A celebração foi presidida pelo pároco da Paróquia Santo Antônio, padre Volmir Comparin, e concelebrada pelos padres João Roberto Masiero e Vinicius Fedrizzi Caberlon.
Neste ano não foram preparados os tradicionais tapetes de serragem, somente dois quadros com a representação da Eucaristia e do Coração de Jesus. Diante do altar, os fiéis organizaram um tapete solidário com doações de alimentos. As doações serão destinadas à Casa Pão dos Pobres, braço de caridade da Paróquia Santo Antônio, que atende mais de 400 famílias mensalmente.
Ao final da Missa, o padre Vinicius Fedrizzi Caberlon conduziu o Santíssimo Sacramento pelas ruas, numa procissão que passou pelo tapeta solidário. A celebração foi concluída com a bênção.
Fonte e foto: Paróquia Santo Antônio – Comunicação
PG
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves