Marcas Miolo, Terranova, Seival e Almadén frente a frente com compradores internacionais na Wine South America e ProWine São Paulo
Durante seis dias do mês de setembro, o time Miolo Wine Group se dividirá entre as duas mais importantes feiras de vinhos da América Latina: a Wine South America e a ProWine São Paulo. Diante de compradores e apreciadores de diversas partes do mundo, a única vinícola que cultiva e elabora vinhos e espumantes em quatro diferentes terroirs brasileiros, estará expondo todo seu portfólio, hoje composto por 120 rótulos.
Uma das estratégias do grupo para abrir novos canais e estabelecer novas parcerias é seguir participando de feiras profissionais. Para Adriano Miolo, diretor superintendente da Miolo Wine Group, a feira é uma importante ferramenta para ter este alcance. “A Miolo não poderia deixar de estar presente nas duas feiras, mostrando toda sua expertise na elaboração de vinhos finos. É uma oportunidade única de fazer novos contatos com compradores e profissionais do vinho”, destaca.
Desde que a Miolo deu início ao seu projeto de internacionalização, em 2003, o mundo passou a conhecer os vinhos e espumantes brasileiros. Hoje, a marca está em todos os continentes com presença em 32 países e segue conquistando novos paladares. Com uma perspectiva de crescimento, a Miolo brinda a chegada a países como Guatemala, Rússia e Nigéria nos últimos dois anos, além de ampliar para 15 o número de lojas próprias na China.
SERVIÇO DAS FEIRAS
O que? Wine South America
Quando? 21 a 23 de setembro de 2022
Onde? Parque de Eventos de Bento Gonçalves (RS)
Horário: das 14h às 21h
O que? ProWine São Paulo
Quando? 27 a 29 de setembro de 2022
Onde? Expo Center Norte – SP
Horário: das 12h às 19h
Sobre a Miolo
De gole em gole, a Miolo chega aos 32 anos como a vinícola brasileira com maior presença no mundo, exportando para mais de 30 países de todos os continentes. É o maior exportador de vinhos finos do Brasil. De 30 hectares em 1989, a Miolo cultiva hoje, 30 safras mais tarde, cerca de 950 hectares de vinhedos em quatro terroirs brasileiros: Vale dos Vinhedos (Serra Gaúcha), Seival/Candiota (Campanha Meridional), Almadén/Santana do Livramento (Campanha Central) e Terranova/Casa Nova (Vale do São Francisco), sendo a única empresa do setor genuinamente brasileira com atuação em quatro diferentes regiões produtoras. Com uma produção anual de cerca de 12 milhões de litros, é a marca que detém o maior portfólio de rótulos verde amarelos, exibindo centenas de prêmios conquistados no mundo inteiro.
O pioneirismo na elaboração dos vinhos se estendeu para o enoturismo, onde a marca gera experiência, aproximando e formando novos apreciadores da bebida. Assim é no Vale dos Vinhedos com o Wine Garden Miolo, assim é no Vale do São Francisco com o Vapor do Vinho pelo Velho Chico, onde a Miolo transformou o sertão em vinhedo, e agora também na Campanha com o Complexo Enoturístico Almadén e o primeiro Free Shop de Vinhos Brasileiros em uma vinícola. Este mesmo espírito empreendedor que fez da pequena vinícola familiar a maior produtora de vinhos finos do Brasil em apenas 32 safras, é que move gerações e aproxima quem sonha de quem quer fazer.
Fonte: Conceitocom Brasil
Imagens: Divulgação Miolo
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