Minotauro acompanha o UAEJJF Bento Gonçalves International Pro Jiu-Jitsu e observa novos lutadores

Rodrigo Minotauro deixou o octógono, mas a agenda está cheia de projetos. Nesse sábado o multicampeão acompanhou as lutas do UAEJJF Bento Goncalves International Pro Jiu-Jitsu Championship, evento que abre o calendário de seletivas brasileiras para o mundial de Abu Dhabi de 2017. Entre os novos projetos, Minotauro se dedicará a acompanhar todas as etapas da temporada que levará os melhores atletas do país para o mundial, indo pessoalmente às seletivas.

A parceria para estar nas competições vem de uma antiga amizade. Minotauro treinou durante seis anos com o mestre José Mário Sperry, representante da UAEJJF na América Latina. A presença nos eventos será importante para que o campeão dê conta de outro projeto: observar lutadores brasileiros que possam estar no UFC. “Conheço o Zé Mario e o Walter Matos há muito tempo. Vai ser muito importante estar nos torneios, já que eu acordei com a direção do UFC que vou observar novos talentos. O jiu jitsu é a arte brasileira por excelência, e é aqui que vamos encontrar os lutadores com potencial para o UFC”, destaca.

Nas edições do UAEJJF International Pro e no Brazil National Pro, Rodrigo Minotauro terá dupla função. Será um conselheiro dos jovens atletas e um embaixador das competições. “Minotauro é um grande parceiro, que agora se soma à organização. Ele é uma referência no esporte, um grande campeão, e sem dúvida a presença dele é muito importante para todos nós”, ressalta o representante da UAEJJF na América Latina, Walter Mattos.

Minotauro também pretende levar os seus atletas para as competições do International Pro. Isso já aconteceu no evento de Bento Gonçalves e a tendência é que o número de lutadores seja ampliado. “Estive em Abu Dhabi e vi a força da organização desses eventos. Queremos ter uma equipe de competição da Tem Nogueira e vamos participar das etapas pelo Brasil”, reforça.

A aposentadoria do octógono não distanciou Minotauro do UFC. O brasileiro é um dos embaixadores da franquia no mundo e trabalha na divulgação das artes marciais mistas. Além disso, Minotauro é o segundo brasileiro a integrar o Hall da Fama do UFC. “Temos uma longa tradição de brasileiros que vieram do jiu jitsu para o UFC. Isso agora esfriou um pouco, mas estamos trabalhando para identificar novos talentos e leva-los para a franquia. Essa é uma missão minha, e que me aproxima do jiu jitsu ainda mais”, comenta.

Outras informações sobre a competição podem ser obtidas no site da UAE, uaejjf.org ou no site da Federação Brasileira de Jiu Jitsu, bjjf.org. Os torneios têm organização da UAE Jiu Jitsu Federation e apoio da Federação Brasileira de Jiu Jitsu, com o patrocínio da IPIC – International Petrolium Investment Company, uma das maiores companhias petrolíferas do mundo.

Fonte: DOC Agência de Conteúdo

error: Conteúdo Protegido