O ministro de Relações Exteriores norte-coreano, Ri Yong Ho, falou no último sábado, dia 23, na Assembleia da ONU que o país está entrando em fase final de do estabelecimento de um sistema nuclear que tem fins de defesa e que só será utilizado como “última opção”.
Segundo ele, recentemente o país testou com sucesso uma bomba de hidrogênio que poderia ser montada em um míssil intercontinental. Ainda segundo ele a atividade fez parte dos “esforços” para completar uma força nuclear.
Especialistas acreditam que o teste, ao qual Ri Yong se referiu, foi o do dia 3 de setembro, considerado por eles como a bomba mais poderosa desde que a Coreia do Norte deu início aos ensaios nucleares, em 2006.
Ri Young ainda completou que a força nuclear tem por objetivo equilibrar o poder com os Estados Unidos, principalmente em caso de invasão militar norte-americana.
Para completar seu discurso. Ri Young, qualificou como injustas as sanções propostas pela ONU pelos testes balísticos e nucleares da Coreia do Norte e afirmou que estas sanções não irão mudar o rumo do país com relação ao tema.
Foto: Foto: Bryan R. Smith / AFP / CP
Abraçaí prepara 18ª edição do Eles na Passarela Desfile solidário está marcado para o próximo dia 13 de maio
Estado recebe mais 964 mil doses de vacina contra a gripe
Confira o horário dos serviços públicos em Bento neste Feriado de Dia do Trabalhador